casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Como funcionam as pastilhas de zinco?

O resfriado comum é uma doença prevalente que é experimentada em um momento ou outro pela maioria da população. Os sintomas do resfriado podem afetar tanto a saúde física quanto a produtividade econômica. Pastilhas de zinco foram estudadas como um método de tratamento para encurtar a duração dos sintomas associados ao resfriado comum.

O resfriado comum

Os sintomas do resfriado comum são atribuídos a uma infecção viral do nariz e da garganta. Embora mais de cem tipos de vírus sejam conhecidos por causar o resfriado comum, o tipo de rinovírus é frequentemente o principal culpado. Os sintomas nasais incluem congestão, corrimento nasal e espirros. Além disso, os sintomas podem incluir fraqueza, fadiga, dor de cabeça, febre, tosse e dor de garganta. Os sintomas geralmente duram entre alguns dias a algumas semanas.

Zinco

No laboratório, o zinco iônico de carga positiva tem sido observado por ter vários efeitos antivirais. Tem sido proposto que o zinco interfira na proliferação viral inibindo a formação de cápside viral quando o vírus se replica. Outra teoria é que o zinco interfere na ligação e subsequente entrada nas células pelo vírus. Além disso, o zinco pode ter efeitos positivos na estimulação do sistema imunológico.

Pastilhas de zinco

Pastilhas de zinco são projetados para dissolver na boca. É importante não mastigar ou engolir as pastilhas inteiras. Dependendo do produto específico, os losangos podem ser usados uma vez a cada poucas horas até uma dose diária máxima especificada. Os pacientes devem verificar a rotulagem do produto para obter instruções completas e avisos antes de usar. Em teoria, as pastilhas de zinco liberam zinco ionizado à medida que se dissolvem. O zinco concentra-se na área da garganta onde pode interferir com a replicação viral e a migração do vírus para outras áreas do trato respiratório superior.

Eficácia do zinco

Embora os estudos clínicos em pacientes tenham produzido resultados conflitantes, são dados para mostrar que o zinco pode encurtar a duração dos resfriados. Publicado no "Annals of Internal Medicine", um estudo de 1996 por Sherif B. Mossad e colegas relataram que a resolução completa dos sintomas do resfriado ocorreu em 4,4 dias em pacientes usando pastilhas de zinco, em comparação com 7,6 dias em pacientes que receberam placebo. Os resultados sugerem que as pastilhas de zinco podem encurtar a duração do resfriado comum. Há também evidências que sugerem que as pastilhas que contêm acetato de zinco ou gluconato de zinco produzem maiores quantidades de zinco ionizado do que outros complexos de zinco.

Zinc Safety

Embora as pastilhas de zinco sejam geralmente seguras, o cuidado deve ser usado em crianças. e pessoas em risco de asfixia. As pastilhas de zinco geralmente só são aprovadas para uso por pessoas com 12 anos ou mais. Os pacientes não devem exceder a quantidade máxima recomendada no rótulo do produto. Os pacientes devem entrar em contato com um médico se os sintomas persistirem por mais de 10 dias. , , ] ]