casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Coenzima Q10 e Zumbido

O zumbido é caracterizado por zumbidos, zumbidos, rugidos, zumbidos ou outros sons ouvidos no ouvido na ausência de ruído ambiental. O zumbido não é uma doença em si, mas um sintoma de que algo está errado em seu ouvido. De acordo com a American Tinnitus Association, cerca de 16 milhões de americanos sofrem de zumbido grave o suficiente para procurar atendimento médico e cerca de 2 milhões de pacientes são seriamente afetados a ponto de não poderem funcionar normalmente. Um tratamento alternativo para tal sintoma é o uso de CoQ10. Consulte o seu médico antes de tomar este suplemento para o zumbido.

A partir de 2011, a causa fisiológica exata do zumbido é desconhecida. No entanto, há uma série de condições de saúde que podem causar ou agravar o zumbido. A causa mais comum de zumbido inclui perda auditiva relacionada à idade, exposição a ruídos altos e obstrução de cera de ouvido. Outros fatores como consumo excessivo de cafeína, estresse, ansiedade e dieta rica em sódio também foram identificados como uma causa do zumbido, de acordo com MayoClinic.com.

Coenzima Q10

Coenzima Q10 é composto que pode ser encontrado em todo o seu corpo. É necessário para a conversão de alimentos nas mitocôndrias das células para produzir energia na forma de trifosfato de adenosina, ou ATP. Coenzima Q10 é um antioxidante útil que irá impulsionar o sistema imunológico e melhorar a circulação sanguínea em seus ouvidos.

Um estudo publicado em 2007 em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço descobriu que a coenzima Q10 na dose de 100 mg três vezes ao dia por 16 semanas, melhorou significativamente os sintomas do zumbido, como intromissão, distúrbios do sono e distúrbios cognitivos. Segundo os pesquisadores, CoQ10 só foi benéfico em pacientes com baixo nível de CoQ10 antes do tratamento. O estudo indica que CoQ10 pode ser um agente útil para o tratamento de pacientes com deficiência de CoQ10.

Segurança

CoQ10 geralmente parece ser seguro e bem tolerado em dosagens de até 200 mg por dia, de acordo com para a Universidade de Maryland Medical Center. No entanto, altas doses de CoQ10 podem induzir efeitos colaterais indesejados, tais como inquietação, insônia, dores de estômago e fadiga. Os suplementos devem ser tomados sob supervisão médica.