casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Taurina & Appetite

A taurina é um aminoácido que é freqüentemente vendido como um ingrediente em bebidas energéticas e agentes que aumentam o humor. Embora ocorra naturalmente em seu corpo, a taurina desses produtos é produzida sinteticamente. A taurina é valorizada por ter um efeito semelhante a outros estimulantes, como a cafeína, e por seu potencial como estabilizador de humor. Os estudos examinaram seu potencial em aplicações clínicas, incluindo tratamento de mania e depressão clínica, mas recebeu menos atenção por seu potencial para influenciar seu apetite.

Como a taurina afeta seu corpo -

Nutricionista da Mayo Clinic Katherine Zeratsky observa que alguns estudos sugerem que a taurina melhora o desempenho atlético. Estudos mais controversos sugerem que a taurina, quando combinada com a cafeína, melhora o desempenho mental. Seja em conjunto com a cafeína e outros estimulantes ou por conta própria, a extensão em que a taurina afeta seu corpo como estimulante também aumenta o seu metabolismo. Com um metabolismo mais forte e rápido, seu corpo queima mais energia e você fica com mais fome. Assim, enquanto afetado por este estimulante, você pode notar um pequeno aumento no apetite. Esse aumento se torna mais perceptível ao combinar o consumo de taurina suplementar com outras atividades, como o exercício, que são conhecidas por impulsionar o seu metabolismo.

Efeitos indiretos da taurina no apetite

Embora os estimulantes normalmente aumentem o apetite, a taurina Tem outros impactos em seu corpo que podem reduzir sua fome. A taurina ajuda o corpo a regular os níveis de água e sais minerais no sangue. Quando você fica com sede ou desidratado, você pode confundir sua condição com a fome, então permanecer adequadamente hidratado pode reduzir seu apetite. Sais minerais, que incluem cálcio, magnésio, potássio, sódio, zinco e iodo, afetam a fome também. A deficiência desses sais, principalmente o sódio, pode realmente fazer com que se deseje alimentos salgados e aja de acordo, repondo assim o suprimento de sais minerais no sangue.

Preocupações com a taurina em bebidas energéticas

Taurina por si só não é especialmente perigoso, mas quando usado como ingrediente em bebidas energéticas, é frequentemente acompanhado por outros estimulantes. O consumo excessivo de alguns estimulantes, como a cafeína, pode levar a preocupações com a saúde. Estes incluem aumento da freqüência cardíaca, pressão alta, insônia e nervosismo. O guaraná e o ginseng podem aumentar os efeitos da cafeína, de acordo com a divisão da agricultura e recursos naturais da Universidade da Califórnia. A universidade adverte crianças e mulheres grávidas contra o consumo de bebidas energéticas cafeinadas por esse motivo, e prossegue, conclamando os adultos saudáveis ​​a limitar seu uso a uma bebida energética por dia. As bebidas energéticas também contêm açúcar, o que adiciona calorias e pode diminuir sua saúde geral. Se você está procurando fazer da taurina uma parte regular da sua dieta, e as bebidas energéticas são sua fonte primária, você deve tomar nota dos outros ingredientes em suas bebidas para evitar esses problemas.

Doses Seguras da Taurina