casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

N-acetilcisteína e o olho

A N-acetilcisteína, também conhecida como NAC, é um aminoácido que pode ajudar a prevenir bronquites recorrentes e câncer, bem como ajudar a tratar condições como doenças pulmonares e cirrose. Além desses possíveis benefícios, a N-acetilcisteína também pode fornecer alguma ajuda para as condições dos olhos. Se você acha que a NAC pode ajudá-lo, converse com seu médico e ela o ajudará a avaliar quaisquer riscos associados potenciais para determinar o tratamento mais apropriado para os seus olhos e saúde geral. Blefarite

Blefarite é uma condição do olho Isso resulta em inflamação da pálpebra, vermelhidão e irritação nos olhos. Em suas pálpebras, você tem glândulas sebáceas, chamadas glândulas meibomianas, e a blefarite geralmente ocorre quando essas glândulas não funcionam adequadamente. Você pode ter descamação em seus cílios, muito parecido com caspa, e esses flocos podem chegar até a superfície do olho e resultar em irritação. Uma vez que você tenha blefarite, a condição geralmente não resolve completamente, e você pode descobrir episódios recorrentes. A N-acetilcisteína pode ajudar a melhorar a função das glândulas meibomianas, relata o Centro Bastyr de Saúde Natural. Isso poderia ajudar a reduzir a ocorrência de blefarite e sintomas associados.

Olho seco

A superfície do olho requer um filme lacrimal que ajuda a proteger e nutrir os tecidos circundantes. Se você não tiver lágrimas suficientes, poderá sentir o olho seco, uma condição que causa picadas, comichão e vermelhidão. Você também pode ter momentos em que a sua visão de repente embaça, mas, na maioria dos casos, piscar por alguns segundos irá restaurar a visão. Lágrimas artificiais podem oferecer alívio momentâneo desses sintomas. A partir de 2011, os pesquisadores da Universidade Médica de Viena estão se preparando para estudar os efeitos de colírios contendo N-acetilcisteína em relação aos sintomas de olho seco.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais dos suplementos de N-acetilcisteína podem incluir perturbação gástrica, como náuseas, vômitos e diarréia. Você também pode sentir cansaço, dores de cabeça, pressão baixa e erupção cutânea. Em alguns casos, a N-acetilcisteína também pode causar irritação na sua conjuntiva, o tecido fino que cobre o branco do olho e a parte inferior das pálpebras.

Considerações

Você não deve usar suplementos contendo N- acetilcisteína sem primeiro consultar o seu médico. Apesar dos potenciais benefícios para algumas condições oculares, este suplemento pode não oferecer os melhores métodos de tratamento ou proteção para seus olhos, e seu médico pode ajudá-lo a determinar alternativas apropriadas.