casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Disfunção e funcionamento do nervo fibular e peroneal

Muitas pessoas gostam de correr para controlar seu peso, melhorar seu condicionamento cardiovascular, tonificar seus músculos e reduzir o estresse. Infelizmente, a corrida é considerada uma atividade física de alto impacto e pode ser difícil para o corpo - pode até levar a sintomas físicos, como problemas nervosos. Os nervos peroneal e tibial podem ser vulneráveis ​​a efeitos adversos da corrida.

Nervo peroneal

A dor do nervo fibular pode ser uma queixa um tanto comum em corredores ou em atletas que correm extensivamente. A dor é normalmente focalizada logo abaixo do joelho, ao longo da canela ou em cima do pé. Em muitos casos, correr, caminhar ou agachar-se, em especial, fará a dor ficar mais forte. Outros sintomas podem incluir fraqueza muscular e um formigamento ou sensação elétrica na área afetada quando ele é tocado. Tratamento adequado para uma dor no nervo peroneal pode variar muito, então você deve visitar o seu médico para um diagnóstico e recomendações de tratamento. Casos leves podem exigir apenas descanso para curar, possivelmente acompanhados por injeções de esteróides para a dor. Você pode precisar usar uma tala de tornozelo durante este período de cicatrização. Se seus sintomas persistirem além de três meses, no entanto, você pode precisar de uma cirurgia para reparar o nervo, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Nova York. O nervo tibial começa no interior da perna e estende-se até o tornozelo e, finalmente, o arco médio do pé. O tendão tibial mantém e suporta o arco. A compressão do nervo tibial é referida como síndrome do túnel do tarso. A condição é geralmente caracterizada por dor ou formigamento no interior do tornozelo e na parte inferior do pé.

Tratamento do nervo tibial

Você deve consultar o seu médico imediatamente se sentir dor no nervo tibial, uma vez que o tratamento é atrasado pode levar a danos permanentes, de acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões do Pé e Tornozelo. Para tratar os sintomas da inflamação do nervo tibial, eliminar a atividade agravante, congelar a área duas vezes ao dia por pelo menos 20 minutos e tomar medicamentos anti-inflamatórios. Muitas pessoas também acham os sapatos sob medida úteis para reduzir a dor. Em casos graves, a cirurgia pode ser necessária.