casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Febre glandular e exercício

Medical News Today explica que a febre glandular, também conhecida como mononucleose infecciosa, é um tipo de infecção viral. É causada pelo vírus Epstein-Barr. Exercício pode ser OK com febre glandular após os estágios iniciais e contanto que você se sinta bem o suficiente.

Significado

EBV é um dos vírus mais comuns que afetam os seres humanos. Se um EBV ocorre na primeira infância, ele geralmente produz poucos sintomas, às vezes nenhum. O vírus permanecerá na garganta e no sangue por toda a vida, permanecendo dormente. Se o EBV ocorrer durante a adolescência ou início da idade adulta, se desenvolverá como febre glandular. Quando infectado, o corpo produz anticorpos para combater o vírus e, a partir daí, fica imune ao EBV. O vírus é contagioso e pode ser transmitido beijando, espirrando e compartilhando louças e talheres. Você permanecerá contagioso por dois meses depois de ter febre glandular.

Função

O vírus tem vários estágios. Durante a fase inicial, você experimentará uma febre alta, dor de garganta, glândulas inchadas no pescoço, dores musculares e articulações e fadiga extrema. Epsteinbarrvirus.com adverte que durante esta fase, o baço também pode estar inchado, por isso o exercício pode ser muito perigoso.

Considerações

De acordo com Epsteinbarrvirus.com, após os primeiros dias, quando os sintomas iniciais são menos grave, você pode começar com alguns exercícios suaves, como alongamentos ou caminhadas curtas. Até 15 minutos por dia de exercício é até começar a sentir-se mais forte. Este tipo de exercício é importante para manter a massa muscular e melhorar a circulação.

Prevenção /Solução

À medida que você sente a força de sua construção, você pode aumentar seu tempo de exercício gradualmente. No entanto, Epsteinbarrvirus.com, adverte que, se você está desenvolvendo inchaço dos gânglios linfáticos, sentindo-se exausto ou dores de cabeça após o exercício, você precisa desacelerar e permitir que seu corpo mais tempo para combater o vírus. > Epsteinbarrvirus.com recomenda tomar suplementos nutricionais para ajudar a aumentar sua energia para que você possa se exercitar após a febre glandular. O complexo de magnésio e vitamina B ajudará a aumentar seus níveis de energia. Ácidos graxos ômega-3 e vitamina C vão impulsionar o sistema imunológico e ajudar seu corpo a combater o vírus. Ginseng é útil para aumentar sua tolerância ao exercício.

, , ] ]