casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lista de bactérias entéricas

Bactérias entéricas vivem naturalmente nos intestinos de animais e humanos. No entanto, existem alguns tipos de bactérias que residem em tratos intestinais de animais que podem causar doenças e reações severas quando os seres humanos são infectados com eles. Eles podem causar uma infecção leve, como um simples caso de intoxicação alimentar, ou podem causar infecções severas em toda a comunidade e levar a pragas.

Salmonella

Existem muitos tipos diferentes de bactérias salmonelas. Um relatório da Universidade do Sul da Flórida afirma que a salmonela é infecciosa para os seres humanos e pode causar doenças entre humanos e animais. A bactéria Salmonella é relatada como a causa número 1 de intoxicação alimentar em humanos. Geralmente é transmitida de aves, galinhas, roedores silvestres e répteis.

Escherichia coli

Escherichia coli, também conhecida como E. coli, é normalmente encontrada habitando o trato intestinal de seres humanos e animais. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças relatam que a maioria dos tipos de E. coli não é prejudicial. Há alguns, no entanto, que podem causar doenças graves. Estas cadeias de E. coli são também conhecidas como Escherichia coli enterotoxigênica, ou ETEC. A ETEC produz toxinas que fazem com que o revestimento dos intestinos produza e libere fluido em excesso, o que causa diarréia. é o nome dado a um grupo de E. coli que produz toxinas especiais que estimulam o revestimento dos intestinos, fazendo com que secretem fluido excessivo, produzindo diarréia. Alimentos de alto risco que podem ter ETEC sobre eles são frutos crus, peixe cru e carnes, produtos lácteos crus e água não tratada. Campylobacter

Campylobacter jejuni é uma bactéria que causa uma doença infecciosa conhecida como campilobacteriose. Se você está infectado por campilobacteriose, o CDC relata que você provavelmente terá diarréia, dor abdominal, cólicas e febre dentro de dois a cinco dias depois de ter sido exposto à bactéria. Em alguns casos, pode se espalhar para a corrente sanguínea e se tornar muito grave. A infecção pode vir de carne contaminada, leite, água ou contato com fezes de animais infectados.

Shigella

Shpella é uma bactéria que é encontrada em climas tropicais. De acordo com um relatório da Universidade da Califórnia, raramente afeta seres humanos, mas se você estiver viajando por uma área tropical, há um risco de contato. Shigella não aparece nos Estados Unidos, no entanto, com o CDC relatando que há uma média de 14.000 casos relatados a cada ano. A shigelose é uma infecção bacteriana causada pela exposição à bactéria shigella e apresenta sintomas de diarreia com sangue, febre e cólicas abdominais em 24 a 48 horas após a infecção. A bactéria é transmitida de humano para humano ou pode ser capturada pela exposição à água, esgoto ou fezes contaminadas.