casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ginseng e efeitos da geléia real

A geléia real é um alimento branco-leitoso e gelatinoso que é produzido por abelhas e alimentado suas rainhas para estimular o crescimento e o desenvolvimento da rainha. Isso permite que a rainha viva de cinco a sete anos, em vez de sete a oito semanas, como as outras abelhas, de acordo com a Flora Health. O Ginseng é uma raiz que tem sido usada há milhares de anos para melhorar a saúde, o desempenho físico e mental e a imunidade. Ginseng e geléia real têm atividade sinérgica quando usados em conjunto, diz " Healthy Healing " autor Linda Page.

Adaptogens

A geléia real e o ginseng são ambos adaptógenos, dizem Annie Padden Jubb e David Jubb no livro, "Segredos de um corpo alcalino". & rdquo; Um adaptógeno ajuda seu corpo a lidar com o estresse físico e mental, aconselham os especialistas da Universidade de Maryland Medical Center. Os nutrientes e fitoquímicos da geléia real e do ginseng aumentam o sistema imunológico e melhoram a função dos outros sistemas do organismo, como melhorar a digestão e a assimilação de nutrientes, dizem os Jubbs.

Antioxidantes

Geléia real e ginseng exibem atividade antioxidante. Isso significa que eles podem ajudar a livrar seu corpo de radicais livres. Estes danificam o DNA e podem aumentar o risco de diabetes, doenças cardíacas e outras condições. A geléia real é uma fonte de inúmeros nutrientes, incluindo as vitaminas antioxidantes A, C e E, de acordo com a Flora Health. UMMC relata que o ginseng também tem efeitos antioxidantes e pode melhorar os sintomas da doença cardíaca. O ginseng também pode diminuir os níveis "ruins" de colesterol LDL, enquanto aumenta os "bons" níveis de colesterol HDL. Estudos clínicos também indicam que a geléia real reduz o colesterol, embora os pesquisadores não tenham entendido por que até 2010, informa o Sloan-Kettering Memorial Cancer Center, em Nova York. atividade anticancerígena. A geléia real tem atividade antitumoral que é atribuída ao seu ácido graxo ácido 10-hidroxi-2-decenóico, diz Hiroshi Izuta, autor principal de um estudo publicado em outubro de 2007, baseado em evidências de medicina complementar e alternativa. O ginseng asiático também inibe o crescimento do tumor. No entanto, a partir de 2010, os pesquisadores não sabiam por que e não tinham certeza de quão bem isso funcionaria em humanos, de acordo com a UMMC. Ginseng pode reduzir o risco de câncer, bem como, relatórios UMMC, embora a investigação sobre este efeito não é conclusiva.

Os sintomas da menopausa

A geleia e geleia real pode beneficiá-lo se você sofre de sintomas da menopausa. A geléia real é potencialmente uma alternativa à terapia hormonal para tratar os sintomas da menopausa, diz D.B. Georgiev, autor principal de um estudo na Medscape General Medicine, embora ele não observe que conclusões definitivas possam ser tiradas até que ensaios clínicos randomizados controlados por placebo sejam realizados. Estudos bem desenvolvidos, controlados com placebo, em dupla ocultação, sobre o efeito do ginseng nos sintomas da menopausa produziram resultados mistos, refere UMMC. A geléia real tem efeitos estrogênicos, portanto, se você tem câncer de mama positivo para o receptor de estrogênio, precisa evitar produtos de geléia real, de acordo com a SKMCC. O ginseng, em contraste, pode ajudar a proteger contra o câncer de mama devido ao seu conteúdo de fitoestrogênio, diz Linda G. Rector-Page em “Cura Saudável: Um Guia para a Auto-Cura para Todos”. Os fitoestrogênios podem produzir efeitos estrogênicos ou antiestrogênicos, observam Sharon K. Krueger e David E. Williams, pesquisadores da Oregon State University. Fitoestrogênios na soja, por exemplo, estão ligados à diminuição do risco de câncer de mama.

Interações

O Royal Jelly e o ginseng podem interagir com vários medicamentos. O ginseng diminui a eficácia de medicamentos para afinar o sangue, como a varfarina, e pode inibir a atividade plaquetária, portanto, não deve ser usado junto com a aspirina, aconselham os especialistas da UMMC. Há também uma possível interação entre a geléia real e a varfarina, de acordo com um relato de caso publicado em Pharmacotherapy por N.J. Lee e J. D. Fermo. A geléia real também pode ter interações com medicamentos para baixar o colesterol, relata SKMCC. O ginseng pode interagir com medicamentos para pressão arterial, bloqueadores dos canais de cálcio, medicamentos para diabetes, estimulantes, incluindo cafeína, inibidores da monoamina oxidase e morfina, dizem os especialistas da UMMC.

A geléia real pode causar reações alérgicas. Você deve evitá-lo se você é alérgico ao veneno de abelha, de acordo com a Flora Health. , , ] ]