casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ingredientes de glucosamina e condroitina

Em suas formas mais puras, a glucosamina e a condroitina ocorrem naturalmente dentro do corpo humano. Segundo a Universidade de Maryland Medical Center, ambos são elementos essenciais da cartilagem saudável. Suplementar os níveis naturais de glucosamina e condroitina com suplementos externos é amplamente acreditado para ajudar a combater a degeneração articular e artrite das articulações que vem com o envelhecimento, e a Clínica Mayo observa que alguns estudos apoiam isso para a glucosamina, mas Drugs.com observa que o A FDA não aprovou condroitina para este fim.

Algas

Versões vegetarianas de glucosamina e condroitina estão disponíveis. A principal fonte de glucosamina e condroitina vegetarianas é a alga. Os rótulos devem indicar claramente que as algas são a principal fonte para o suplemento para que seja certificado vegetariano. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, uma fonte primária de suplementos de condroitina é a cartilagem de vaca. Isso pode ser usado em pós ou em formulações injetáveis ​​do suplemento. Os vegetarianos podem querer consultar seus médicos sobre a fonte de seus suplementos antes de aceitá-los para ter certeza de que eles são de vacas.

Sulfatos

Sulfatos são combinados com glucosamina e condroitina nas formulações de suplementos mais comuns . De acordo com o Departamento de Serviços de Saúde de Wisconsin, os sulfatos são sais naturais que contêm enxofre. O enxofre atua como um conservante, e enquanto algumas pessoas estão preocupadas com os efeitos colaterais, o Departamento de Serviços de Saúde de Wisconsin observa que não há efeitos colaterais de saúde a longo prazo. Manganês

Manganês é um traço elemento mineral que é comumente encontrado em ambos os suplementos de glucosamina e condroitina, de acordo com a Clínica Mayo. O Instituto Linus Pauling observa que este elemento é nutricionalmente essencial e potencialmente tóxico para o corpo.

No lado nutricionalmente essencial da equação, o manganês é a principal enzima antioxidante para as mitocôndrias do corpo. Também é exigido pelo fígado, pois está envolvido na maneira que o corpo metaboliza carboidratos, aminoácidos e colesterol. Deficiências de manganês podem resultar em anormalidades ósseas, observa o Instituto Linus Pauling, incluindo problemas nas articulações, que é um fator que contribui para sua inclusão com glucosamina e condroitina em suplementos.

No entanto, muito manganês está associado a problemas neurológicos incluem Parkinson como tremores e problemas psiquiátricos. Os níveis de ingestão recomendados para manganês são 2,3 mg por dia para homens e 1,8 mg por dia para mulheres, e aqueles preocupados com a presença de manganês em seus suplementos de glucosamina e condroitina devem procurar formulações sem este elemento.