casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Lista de inibidores naturais de protease

Os inibidores de protease desativam enzimas que micróbios como bactérias, vírus e fungos precisam florescer. Por esta razão, os inibidores naturais e sintéticos da protease são usados para prevenir e tratar certas condições e doenças. Hoje, os pesquisadores estão estudando inibidores naturais de protease, encontrados em uma ampla variedade de plantas comestíveis, como potenciais agentes de prevenção do câncer.

Soja e outras leguminosas

Legumes e especialmente soja, são uma fonte abundante de nutrientes naturais. inibidores da protease, de acordo com o livro "Pathology for the Health Professions" pelo Dr. Ivan Damjanov. Algumas pesquisas sugerem que os inibidores de protease encontrados na soja podem desempenhar um papel nas propriedades anti-câncer da soja, de acordo com Damjanov, e podem ajudar na proteção contra certos tipos de câncer, como mama e cólon. O inibidor de protease específico encontrado na soja, chamado Bowman-Birk, parece ajudar a prevenir a formação de tumores, de acordo com a "Patologia para as profissões de saúde".

Tubérculos de batata

Outra fonte natural de inibidores de protease é a batata. , de acordo com uma revisão publicada na edição de junho de 2009 do International Journal of Molecular Sciences. Os autores da revisão escrevem que inibidores de protease de batatas são mostrados para suprimir o crescimento do tumor em ambientes de pesquisa clínica. Além disso, os inibidores da protease da batata suprimem um hormônio responsável por estimular o apetite. Por essa razão, os autores afirmam que os inibidores da protease da batata podem ser úteis na supressão do apetite. Mais pesquisas são necessárias para entender o quão bem funciona, no entanto.

Compostos antioxidantes no chá verde chamados catequinas produzem atividade inibitória de protease, de acordo com um estudo publicado na edição de abril de 2003 da revista. Pesquisa Antiviral. A principal catequina no chá verde é o epigalocatequina galato, ou EGCG. A atividade inibidora de proteases das catequinas do chá verde também está envolvida nos benefícios anticâncer do chá verde, de acordo com os autores. Os inibidores naturais da protease no chá verde podem suprimir a infecção por outros patógenos, como o vírus da gripe e o adenovírus. Estes patógenos comumente causam infecção respiratória em crianças.

. Além de seu conteúdo vitamínico e mineral, as algas azuis contêm inibidores de protease, de acordo com a edição de outubro de 2008 da revista Microbiology and Biotechnology. De fato, de acordo com os autores, as algas verde-azuladas são uma fonte rica de inibidores de protease altamente potentes. Os autores confirmam que os inibidores de protease têm potenciais benefícios anticâncer, pois as células cancerígenas são mais sensíveis à supressão de proteínas do que as células normais. , , ] ]