casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Alergias que provocam enxaquecas

Aproximadamente 36 milhões de americanos sofrem de enxaqueca, de acordo com a Fundação de Pesquisa Enxaqueca. Embora uma variedade de coisas possa desencadear enxaquecas, é mais provável que você desenvolva enxaquecas se sofrer de alergias. As enxaquecas raramente são fatais, mas podem debilitá-lo temporariamente e afetar sua qualidade de vida.

Uma enxaqueca alérgica pode variar de leve a intensa. Normalmente, uma enxaqueca alergia provoca dor de cabeça latejante em um lado da cabeça. Os sintomas adicionais podem incluir visão embaçada, náusea, dor ocular, distúrbios visuais, como ver linhas ou manchas em ziguezague, calafrios, visão em túnel, sudorese, dificuldade de concentração, fadiga, perda de apetite ou um ponto cego temporário. A luz brilhante ou a luz solar podem agravar uma enxaqueca alérgica. Os sintomas podem se desenvolver várias horas antes da enxaqueca e pode demorar muito tempo depois que a dor de cabeça vai embora.

Culpados comuns

Alergia enxaqueca pode ser desencadeada por uma reação alérgica à comida. Com uma alergia alimentar, o sistema imunológico confunde um alimento como nocivo e libera substâncias que podem desencadear dores de cabeça e congestão. Enxaquecas também podem ser causadas por alergias sazonais ou febre do feno. Alergias sazonais podem causar inchaço dos seios, o que pode desencadear enxaquecas. Enxaqueca alergia também pode ser causada por alérgenos comuns comuns como urina, pele seca, pêlos de animais, partículas baratas, mofo e excrementos de ácaros da poeira.

Ajuda está aqui

Tome um analgésico over-the-counter, como como ibuprofeno ou acetaminofeno, assim que você notar sintomas de enxaqueca alérgica. Vá para uma sala silenciosa, apague as luzes e descanse. Coloque uma compressa ou pano frio na cabeça para ajudar a aliviar os sintomas. Também é útil praticar técnicas de relaxamento, como a respiração profunda. Se sua enxaqueca é grave, seu médico pode prescrever um medicamento, uma injeção ou um spray nasal para ajudar a aliviar os sintomas. Mantenha um diário que detalha quais alimentos você comeu e quais alérgenos você pode ter sido exposto antes do início da enxaqueca. Um diário pode ajudar você e seu médico a determinar uma causa exata. Um alergista também pode realizar um teste de alergia para identificar o culpado.

Quando é sério

Consulte o seu médico se tiver algum destes sintomas: a sua enxaqueca não desaparece apesar dos remédios caseiros, ocorrer com frequência ou se sentir náusea extrema, dor de estômago, vômito ou batimentos cardíacos irregulares. Solicite assistência médica imediata se a sua dor for intensa ou se ocorrer repentinamente, se você desenvolver problemas de fala, sentir perda de equilíbrio ou se sua dor de cabeça piorar quando você se deitar. Estes podem ser sintomas de uma condição mais séria, como um derrame.