casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos colaterais dos suplementos dietéticos Vi-Slim

Pílulas de dieta sem receita raramente são uma boa idéia. A lei dos EUA não exige que eles sejam comprovadamente seguros e eficazes antes da venda - embora muitos sejam inofensivos o suficiente quando usados conforme as instruções, eles raramente resultam em perda significativa de peso. O Vi-Slim da ViSalus Science é particularmente preocupante porque os ingredientes estão parcialmente escondidos por trás de uma "fórmula patenteada", o que significa que, embora os componentes individuais sejam listados, não há como saber quanto de cada um deles você recebe. Cada ingrediente carrega sua própria lista de possíveis efeitos colaterais, e dois dos ingredientes são praticamente inexplorados.

Reação estimulante

O principal problema com o Vi-Slim é o conteúdo estimulante. Todos, exceto dois dos ingredientes, são considerados estimulantes, então aqueles que são sensíveis à cafeína devem evitar. Mesmo se você tolerar quantidades normais de cafeína sem nenhum problema, a dose total de estimulante em cada dose de Vi-Slim é desconhecida. Você pode sentir nervosismo, nervosismo, náuseas, vômitos, diarréia e dor de cabeça. Casos graves podem incluir batimentos cardíacos irregulares e danos no fígado. Se decidir utilizar Vi-Slim, informe primeiro o seu médico e não utilize qualquer outra forma de cafeína ao mesmo tempo.

Contra-indicações médicas

Sabe-se que vários ingredientes do Vi-Slim reagem negativamente com certas condições médicas. O extrato de chá verde pode agravar a ansiedade, anemia, distúrbios hemorrágicos, pressão alta, osteoporose, problemas cardíacos e diabetes. Forskolin pode agravar a pressão arterial baixa e batimento cardíaco rápido, e pode aumentar a ocorrência de dor de cabeça. A erva-mate pode complicar doenças cardíacas, ansiedade e pressão alta, e também aumenta o risco de certos tipos de câncer. Nenhum dos ingredientes é seguro para mulheres que estão grávidas ou amamentando.

Interações medicamentosas

Cada ingrediente Vi-Slim também reage a outros medicamentos e suplementos. A erva-mate interage com medicamentos quimioterápicos, e a forskolina interfere nos medicamentos para pressão alta e anticoagulantes. Extrato de chá verde não deve ser usado com qualquer medicação estimulante, e pode interagir mal com pílulas anticoncepcionais, certos antibióticos, cimetidina, adenosina, fluvoxamina, lítio, medicamentos para asma, anticoagulantes, anticoagulantes, teofilina, fluconazol, medicamentos para diabetes, medicamentos antifúngicos, bem como suplementos como laranja amarga e creatina. É de vital importância que você consulte o seu médico antes de tomar Vi-Slim se estiver tomando algum medicamento.

Efeitos desconhecidos

Possivelmente, o mais preocupante sobre o Vi-Slim é que dois de seus ingredientes, oobroma e Evodiamine, são quase completamente unstudied. Não há nenhuma pesquisa publicada disponível sobre qualquer uma dessas substâncias como usada para perda de peso, e não há nenhuma diretriz de dosagem estabelecida ou efeitos colaterais registrados. A escassa evidência que existe não relata efeitos colaterais durante o estudo, mas não há como comparar a dose usada nos estudos com a dose em Vi-Slim, porque Vi-Slim não lista a quantidade de qualquer substância. Isso também significa que interações potenciais com medicamentos ou outros suplementos são desconhecidas. A Food and Drug Administration dos EUA não exige que os fabricantes de suplementos provem que seus produtos são seguros ou eficazes antes da venda, por isso você deve, essencialmente, usar a Vi-Slim por sua conta e risco. , , ] ]