casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Santo manjericão usado para ataques de pânico

Santo manjericão, Ocimum sanctum linn, também conhecido como tulsi, é uma pequena planta arbustiva nativa da Índia. O manjericão sagrado é valorizado pelos praticantes da fitoterapia tradicional para uma variedade de supostos benefícios para a saúde. Possui efeitos anticancerígenos, antidiabéticos, antifúngicos e antimicrobianos. A erva também tem sido usada para ajudar no tratamento da ansiedade e ataques de pânico. Consulte o seu médico antes de usar o manjericão para tratar uma condição médica.

Perturbação de estresse pós-traumático do Manjericão pode ser usado para tratar o pânico associado com transtorno de estresse pós-traumático e também diminuir o estresse e melhorar a saúde adrenal , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Os sintomas de transtorno de estresse pós-traumático podem incluir pesadelos, irritabilidade, hipervigilância ou hipersensibilidade, frequência cardíaca acelerada, aumento da frequência respiratória ou aumento da pressão arterial em resposta a eventos da vida. Use 400 mg por dia de um extrato padronizado ou prepare um chá de raiz sagrada de manjericão.

Efeitos do sistema nervoso central

Em um estudo publicado na edição de novembro de 2003 do "Indian Journal of Experimental Biology", O santo manjericão demonstrou ter efeitos calmantes no sistema nervoso central que podem beneficiar o transtorno do pânico. No estudo em animais de laboratório, o extrato de manjericão evitou convulsões e comparou favoravelmente com a droga padrão anticonvulsivante fenitoína.

Úlceras

As úlceras induzidas pelo estresse, que podem surgir no transtorno de pânico crônico, respondem bem ao tratamento com manjericão sagrado, de acordo com um estudo publicado na edição de abril de 1999 do "Journal of Ethnopharmacology". No estudo com animais de laboratório, o manjericão diminuiu a secreção de ácido gástrico. Os pesquisadores atribuem os benefícios da erva às propriedades anti-histamínicas e antioxidantes do óleo essencial da erva e concluem que o manjericão pode ser útil como uma droga anti-inflamatória e anti-úlcera natural.

Autismo

Em crianças com autismo, estresse adrenal pode produzir medo, ansiedade ou às vezes terror, explica a nutricionista Judy Concerse, MPH, RD, LD, em seu livro "Crianças com necessidades especiais comem direito: estratégias para ajudar as crianças no foco do espectro do autismo, aprender e prosperar " Concerto recomenda manjericão como um remédio introdutório seguro, juntamente com alcaçuz, ashwaghandha e rhodiola rosea. Experimente-os individualmente antes de os combinar e faça-o sempre sob a supervisão do seu médico. Estes podem ajudar a prevenir ou diminuir episódios de pânico em crianças autistas.

Adaptogen

No campo da fitoterapia, o sagrado manjericão é considerado um adaptógeno, uma erva dotada da capacidade de aumentar a resistência do corpo. estresse, trauma e ansiedade, diz David Winston, autor do livro "Adaptogens: ervas para resistência, resistência e alívio do estresse". Manjericão Santo exerce um efeito calmante, evitando elevações no cortisol hormônio do estresse. Essa importante erva medicinal também previne a oxidação, promove a função saudável do nervo e protege contra danos causados ​​por radiação.