casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Ervas para restaurar o PH Balance

Além de adicionar sabor de assinatura para muitos dos seus pratos favoritos, ervas oferecem uma riqueza de benefícios potenciais para a saúde. Muitas ervas contêm altos níveis de vitaminas, minerais e antioxidantes. Ervas também contêm fitoquímicos que ajudam a prevenir e tratar muitas condições de saúde comuns. Se você procura restaurar o equilíbrio adequado do pH, adicionar certas ervas à sua dieta ou regime de suplementação pode ser um bom lugar para começar. Consulte o seu médico antes de usar ervas para tratar uma condição médica.

Ervas Culinárias

A maioria das ervas e especiarias são alcalinizantes, escreve naturopata e accupuncturist Michelle Schoffro Cook, DNM, D.Ac., autor do livro " A solução definitiva do PH: Equilibre sua química corporal para prevenir doenças e perder peso. " Alho, gengibre, manjericão, coentro, orégano e alecrim, alimentos básicos em muitas cozinhas e jardins caseiros, podem adicionar um sabor alcalinizante aos seus alimentos e receitas favoritos. Cozinhe também recomenda a substituição de chá e chá de ervas com chá de ervas para dobrar o efeito alcalinizante das ervas.

Dandelion e Burdock

Uma mistura de raiz de dente-de-leão, raiz de bardana, raiz de doca amarela e calota craniana ou raiz de valeriana Tem efeitos alcalinizantes que são particularmente eficazes para dores de cabeça vasculares, aconselha a herborista Rosemary Gladstar em seu livro "Receitas de Ervas para a saúde vibrante de Rosemary Gladstar: 175 chás, tônicos, óleos, pomadas, tinturas e outros remédios naturais para toda a família". Use uma proporção de três partes de dente de leão, duas partes de bardana e uma parte de doca amarela e beba 1/4 xícara com 1/4 colher de chá. de calota craniana ou valeriana a cada 30 minutos até que a cefaléia desapareça.

Ervas de limpeza

Suco de aloe vera restaura o equilíbrio do pH, acalma a inflamação, fornece antioxidantes e tem um efeito laxante suave, diz a enfermeira e naturopata Roni Deluz, RN, ND, Ph.D., autor do livro "21 quilos em 21 dias: a dieta de Martha's Vineyard Detox". Um número de outras ervas são úteis para limpar o cólon, fígado e rins e alcalinizar o seu sistema. Pimenta de Caiena, gengibre, dente de leão, alfafa, cohosh preto, bardana de cássia sagrada, psyllium, fibra de beterraba, farelo de aveia, pectina de maçã, sementes de funcho de fibra de arroz e casca de olmo escorregadio todos fornecem esses benefícios. Ervas com alto conteúdo mineral podem ajudar a restaurar o equilíbrio do pH e reduzir a necessidade de o corpo gastar suas reservas minerais, especialmente cálcio, para compensar os efeitos de uma dieta rica em ácidos. Algumas ervas de alto conteúdo mineral incluem urtigas, palha de aveia, folhas de framboesa vermelha, camomila, cavalinha e folhas de dente-de-leão, segundo a "Enciclopédia Feminina de Medicina Natural: Terapias Alternativas e Medicina Integrativa", do naturopata Tori Hudson. Outras ervas com efeitos particularmente alcalinizantes incluem pimenta, canela, curry, mostarda e tamari.