casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Certas ervas podem remover tecidos de cicatrizes?

O tecido da cicatriz é muitas vezes desagradável e, por vezes, embaraçoso, motivando a maioria das pessoas a procurar remédios para remover as cicatrizes. Se você tem uma cicatriz grande e grossa como um quelóide, esse tecido cicatricial é especialmente difícil de remover. No entanto, certos remédios fitoterápicos podem ajudar a eliminar o tecido cicatricial, mas você deve consultar o seu médico antes de usar qualquer tratamento natural para discutir os possíveis riscos à saúde.

Extratos e ervas

Você pode usar remédios fitoterápicos contendo aloe vera, óleo de coco, gotu kola, óleo de jojoba, óleo de tamanu ou óleo de lavanda para se livrar do tecido cicatricial, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Gotu kola é uma erva medicinal tomada por via oral, aplicada topicamente e /ou injetada no tecido cicatricial. Você pode tomar 60 miligramas (mg) de extrato padronizado de gotu kola uma vez ou duas vezes por dia e aplicar uma pomada tópica contendo 1% da erva ao mesmo tempo para se livrar do tecido cicatricial, diz a Universidade de Maryland Medical Center. Extrato de casca de pinheiro também é tomado por via oral para tratar cicatrizes e melhorar a saúde da pele, na dose de 200 mg por dia. Todos os outros remédios de ervas são destinados a aplicações tópicas para tratar cicatrizes. Converse com seu médico antes de tomar ou aplicar quaisquer ervas para remover o tecido da cicatriz.

Os óleos essenciais de coco, jojoba, lavanda e tamanu parecem fornecer ações de remoção de cicatriz e anti-inflamatórios. Os componentes de aloe vera parecem inibir o tromboxano, um composto que previne a cicatrização adequada de feridas e queimaduras, de acordo com o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. O Gotu kola promove a reparação adequada do corpo dos tecidos conjuntivos e ajuda a prevenir a formação de tecido cicatricial ou a tornar-se maior. Extrato de casca de pinheiro contém pycnogenol, um constituinte que suporta a saúde da pele.

Considerações

Se você tem uma ferida aberta, irritação ou sinais de infecção, consulte um profissional de saúde antes de usar qualquer remédio herbal. À medida que sua ferida cicatriza, monitore-a em busca de sinais de infecção, como sangramento, inchaço, drenagem e descoloração. Se você desenvolver mais dor e febre, você pode ter uma infecção. O tecido cicatricial interno pode ser doloroso e até prejudicial à sua saúde, portanto, você deve procurar atendimento médico para esses tipos de cicatrizes.

Pesquisa médica

Um estudo clínico de 1979 publicado nos Anais de Cirurgia Plástica descobriu que usar O extrato oral e tópico de gotu kola pode ajudar a prevenir e tratar cicatrizes ou cicatrizes alargadas como quelóides, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Aloe vera oferece efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios que podem ajudar com o tecido cicatricial, de acordo com um estudo publicado em Planta Medica em 2002. Um estudo de laboratório publicado no Journal of Ethnopharmacology em 2003 descobriu que o óleo de lavanda tem anti-inflamatório e analgésico. propriedades também, diz o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. E um estudo de 2004 publicado na Phytotherapy Research revelou que tomar picnogenicidade acelera a cicatrização de feridas e diminui o tecido cicatricial, observa a Universidade de Maryland Medical Center.

Avisos A maioria das ervas tópicas pode representar o risco potencial de uma pele alérgica Não tome gotu kola se tiver ansiedade ou hipertensão. O óleo de lavanda poderia aumentar os efeitos de medicamentos sedativos, e um relato de caso publicado no New England Journal of Medicine em 2007 envolveu meninos que desenvolveram o aumento dos seios depois de aplicar repetidamente os óleos de lavanda e melaleuca, segundo o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center. Aplicações tópicas de aloe vera podem aumentar os efeitos dos medicamentos antiplaquetários, apresentando um potencial risco de sangramento durante procedimentos cirúrgicos. Essas ervas também podem causar outros efeitos colaterais ou interações medicamentosas, portanto, converse com seu médico antes de usar qualquer remédio herbal.