casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Existem Ervas para Celulite?

Celulite é uma condição da pele que afeta os braços e pernas com mais frequência, mas ocasionalmente se espalha para os linfonodos. A Universidade de Maryland Medical Center explica que é causada por inflamação de uma infecção bacteriana, geralmente estreptococo ou estafilococo. O tratamento médico convencional inclui antibióticos de prescrição. Existem também algumas ervas que podem ajudar a aliviar os sintomas e combater a infecção. No entanto, sempre consulte um profissional de saúde antes de tentar ervas são outras terapias naturais.

Echinacea

Echinacea, também conhecido como coneflower roxo, é um dos antibióticos naturais mais comuns usados ​​hoje. A Universidade de Maryland Medical Center observa que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Pode ser tomado internamente, em forma de cápsula ou tintura; ou aplicado topicamente com loção para tratar a irritação da pele e inflamação.

Echinacea também é considerado um purificador do sangue. De acordo com o guia de ervas da Faculdade de Saúde Natural de Clayton, ele move "células brancas do sangue para áreas de infecção" e pode ser usado para tratar uma variedade de infecções, furúnculos e inchaço de linfonodos. Ele adverte, no entanto, para não usar echinacea longo prazo como o corpo pode se adaptar aos seus efeitos.

Burdock

Raiz de bardana é usado na medicina herbal para melhorar a função hepática, melhorar a circulação na pele e promova o fluxo da linfa. O fitoterapeuta Paul Bergner, do Instituto Norte-Americano de Medicina Herbal, recomenda tomar a raiz de bardana como chá, até quatro xícaras por dia. Ele recomenda especialmente a bardana para furúnculos e nota suas propriedades de melhoria imunológica. Enquanto esta erva tem sido usada há séculos por herbalists, muito pouca evidência científica existe para apoiar o seu uso na medicina convencional.

Calendula

Calendula, ou o calêndula comum, é uma erva de flor utilizada para tratar queimaduras, contusões, cortes, infecções menores e outras irritações da pele. A Universidade de Maryland lista entre os tratamentos à base de plantas para celulite. Afirma que a calêndula "mostrou acelerar a cicatrização de feridas - possivelmente porque aumenta o fluxo sanguíneo para a área afetada". A pomada de calêndula é considerada segura quando aplicada topicamente, até três a quatro vezes por dia; mas não é recomendado para uso interno.

Bromelaína

O abacaxi fresco contém uma enzima digestiva chamada bromelaína. É naturalmente anti-inflamatório, antibacteriano e anti-fúngico. A Universidade de Maryland afirma que não só reduz o inchaço e os hematomas, mas também pode melhorar o tempo de cura e a dor após a cirurgia ou outras lesões físicas. UMM cita estudos, que sugerem que a bromelaína pode ser útil na remoção de tecido morto de queimaduras de terceiro grau. A bromelaína pode ser obtida a partir de comer abacaxi fresco, ou tomado em forma de cápsula, 500 mg, até quatro vezes por dia.

Goldenseal

Goldenseal é outra erva de floração usada para tratar infecções bacterianas. O guia de ervas do Clayton College observa que ele se mostrou eficaz contra várias bactérias causadoras de infecções. É naturalmente antibiótico, antifúngico e antiparasitário. Herbalists usar goldenseal para tratar úlceras, distúrbios do fígado, câncer, colite, sinusite e infecções vaginais. O guia de ervas adverte que quando tomado internamente, pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e não deve ser usado por hipoglicemiantes. A raiz goldenseal também possui propriedades anti-sépticas. Pode ser feito em pasta e usado topicamente para tratar celulite e outras infecções da pele.