casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Usos para a seda de milho

A seda de milho, as borlas macias e sedosas que emergem do topo de uma espiga de milho à medida que amadurece, tem uma série de usos para a saúde. Se for deixado na espiga, ele ficará marrom e murcha, indicando que o milho está pronto para a colheita. Escolha as borlas de seda de milho quando ainda estão amarelas e sedosas, assemelhando-se a cabelo loiro brilhante, para uso em medicamentos fitoterápicos e suplementos.

Tratamento de Trato Urinário

Quando preparado como um chá de ervas, embebendo as borlas em ebulição Água, seda de milho, que é rico em potássio, pode ter um efeito diurético no sistema urinário, ajudando a prevenir pedras nos rins, de acordo com o STD Pioneer, um site educacional dedicado a promover a conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também pode ser útil no tratamento de outros distúrbios urinários, incluindo nefrite, cistite e prostatite, de acordo com “Plantas Medicinais Indianas, Um Dicionário Ilustrado”.

Reduzir a retenção de água

Beber chá de seda de milho, porque de suas propriedades diuréticas, pode reduzir a retenção de água e o inchaço nas extremidades, bem como reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual associada à retenção de água, de acordo com a Natures-Health-Foods, uma fonte on-line de informações sobre alimentos saudáveis. o excesso de fluido do corpo, a seda do milho pode ser benéfica no tratamento da pressão alta e da artrite gotosa, relata a Pax Herbal Clinic, um site que apóia a pesquisa e a educação fitoterápicas. Também pode ser útil para eliminar o enurese em crianças, de acordo com a STD Pioneer. Consulte o seu médico antes de usar seda de milho para tratar qualquer condição médica. A seda do milho pode melhorar a coagulação do sangue, de acordo com Naturopathy Digest, um site informativo explicando medicina naturopata e detalhando tratamentos alternativos práticos. Uma dose padrão de seda de milho é de até 30 gramas, mergulhada em água fervente e sorvido como um chá. Não use seda de milho se você já estiver tomando medicamentos para a coagulação do sangue.

Além de um chá de ervas, a seda de milho está disponível em lojas de produtos naturais em cápsulas, pó e extrato líquido. Use remédios à base de ervas sob a supervisão de um médico.