casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais nocivos e riscos do extrato de Usnea

O extrato de Usnea, também chamado ácido usnico ou barba de velho, é uma substância medicinal conhecida como líquen - uma mistura de espécies composta de um fungo e uma alga. Tradicionalmente, o usnea era usado para auxiliar na digestão e tratar infecções comuns. No entanto, pesquisas adicionais são necessárias para apoiar esses supostos benefícios à saúde do extrato de usnea. Antes de usar este suplemento, converse com seu médico sobre os efeitos colaterais prejudiciais e os riscos associados com o extrato de usnea.

Dano ao fígado

Usar o extrato de usna pode danificar seu fígado. Os sintomas associados a danos no fígado incluem dor abdominal, icterícia, urina escura, fezes claras ou de cor clara, fezes com sangue, inchaço ou confusão. Se não for tratada ou não detectada, os danos ao fígado podem se tornar permanentes. Procure atendimento imediato de seu médico se você desenvolver quaisquer sintomas de dano hepático enquanto estiver usando extrato de mamona.

Reação alérgica

As aplicações tópicas do extrato de usna podem causar irritação grave da pele ou reação alérgica. A região da pele tratada pode parecer inflamada e pode estar coçando, seca ou sensível ao toque. Uma alergia grave ao uso do extrato pode induzir complicações graves à saúde, incluindo falta de ar, dificuldade para engolir, urticária, edema facial e perda de consciência. Qualquer pessoa que desenvolva uma reação alérgica grave após tomar o extrato de milho deve ser vista imediatamente por um médico de emergência.

Interações medicamentosas Se você estiver tomando certos medicamentos, o tratamento com o extrato de usna pode ser inadequado. O uso concomitante de extrato de usna e anticoagulantes ou medicamentos para diluir o sangue deve ser evitado. Esta combinação de tratamentos pode aumentar o risco de desenvolver hemorragias ou complicações hematomas.

A segurança e eficácia do extrato de usnea não foram avaliadas em mulheres durante a gravidez. Por essa razão, gestantes ou lactantes não devem usar o uso. Além disso, consulte o seu médico antes de usar este suplemento natural se você tem uma história pessoal ou familiar de doença hepática.

Dosagem

A quantidade de extrato de usna que você deve tomar depende de certos fatores, incluindo sua idade e saúde. status. Profissionais de saúde do Sistema de Saúde da Universidade de Michigan relatam que adultos podem consumir 100 mg de cápsulas até três vezes ao dia. Alternativamente, 3 a 4 mL de uma tintura de extrato de usna podem ser usados ​​três vezes ao dia. Para obter orientações mais personalizadas sobre dosagem de extrato de usina, consulte seu médico.