casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Benefícios da flor de maracujá

Passiflora incarnata, mais comumente chamada de maracujá, é um remédio herbal com efeitos calmantes. A flor da paixão pode aumentar a quantidade de ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro, como explicado pela Universidade de Maryland Medical Center (UMMC), e o GABA diminui a atividade de certas células cerebrais. A UMMC observa que a pesquisa sobre a flor da paixão está faltando, com apenas alguns estudos disponíveis. Além disso, a flor da paixão, muitas vezes, é combinada com outras ervas calmantes, o que dificulta a identificação de efeitos individuais.

Tratar Ansiedade

As pessoas usaram a flor da paixão tradicionalmente para tratar a ansiedade e continuam a fazê-lo hoje. Um estudo publicado na edição de outubro de 2001 do "Journal of Clinical Pharmacy and Therapeutics" descobriu que a flor da paixão era tão eficaz quanto o medicamento oxazepam prescrito para o tratamento do transtorno de ansiedade generalizada. Uma revisão de estudos publicados na edição de fevereiro de 2006 do "British Journal of Psychiatry" menciona maracujá com potencial para uso sedativo em pessoas com problemas de saúde mental.

Facial Retirada de Opiáceos

Outro estudo publicado no British Journal of Psychiatry. A mesma edição do "Journal of Clinical Pharmacy and Therapeutics" descobriu que a flor da paixão era útil no tratamento da abstinência de opiáceos. Os dependentes de opiáceos tratados com extrato de flor de maracujá mais a medicação clonidina foram comparados com aqueles tratados com clonidina mais placebo durante 14 dias. Ambas as terapias foram igualmente eficazes na redução dos sintomas de abstinência física, mas o grupo que recebeu clonidina e flor de maracujá teve um controle significativamente melhor sobre os sintomas mentais, como a ansiedade.

Um extrato de flor de maracujá e espinheiro potencial para o tratamento de falta de ar e dificuldade para se exercitar em pessoas com insuficiência cardíaca congestiva, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA (NIH). No entanto, a pesquisa sobre a flor da paixão por conta própria para este uso está faltando.

, , ] ]