casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Longevidade Com Astrágalo

A busca pela proverbial “Fonte da Juventude” vem acontecendo desde a origem dos seres humanos, muito provavelmente. A expectativa de vida média na maioria dos países industrializados varia de 75 a 84 anos, com as mulheres sobrevivendo ao sexo masculino por pelo menos três anos, de acordo com estatísticas da Central Intelligence Agency 2011. Boa nutrição, prevenção de doenças, cuidados médicos disponíveis e fatores ambientais afetam a longevidade - embora certos suplementos tenham a reputação de também ajudá-lo a viver mais. Astragalus é uma erva chinesa com uma longa história de promoção da juventude, e certos estudos científicos estão fornecendo provas. Consulta com um profissional de saúde antes de embarcar em um regime de suplemento de ervas é sempre recomendado.

Astragalus Root

Astragalus membranaceus é uma planta nativa da China, especialmente as regiões do norte. As raízes do astrágalo são usadas medicinalmente, geralmente depois de terem entre quatro e sete anos. Depois de colhidas corretamente, as raízes são frequentemente transformadas em extratos, tônicos ou chás. Dentro da medicina tradicional chinesa, o astrágalo é considerado um tônico herbário vital que estimula o sistema imunológico e promove saúde e longevidade, especialmente quando usado em longo prazo. De acordo com o "Chinese Herbal Medicine: Materia Medica", o astrágalo contém poderosos antioxidantes, flavonóides e outras substâncias que apresentam propriedades antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias.

Astragalus e Telomeres

Telômeros são as extremidades protetoras dos cromossomos que lentamente encurtam e se desgastam cada vez que a divisão celular ocorre no corpo - um processo central para o envelhecimento humano. A teoria é que os telômeros atuam como uma espécie de relógio de contagem regressiva, de modo que, quando se desgastam, a divisão celular pára e os tecidos rapidamente se degradam e morrem. As enzimas telomerase trabalham para renovar os telômeros, embora não sejam produzidas à medida que o corpo envelhece com o tempo. De acordo com um estudo publicado em uma edição de 2008 do "Journal of Immunology", substâncias dentro da raiz do astrágalo - chamadas cicloastragenóis e astragalosídeos - têm a capacidade de ativar a produção da enzima telomerase, o que poderia prevenir a depleção de telômeros e reconstruir novos. Em teoria, a replicação celular não é degradada e os tecidos envelhecem lentamente. Duas formas patenteadas de extrato da raiz do astrágalo são conhecidas como TAT2 e TA-65.

Astragalus e imunidade

Astragalus também apresenta fortes propriedades anti-estimulantes e antivirais, que promovem saúde e longevidade por contrariar doenças infecciosas. De acordo com o "Herbalismo Médico: Os Princípios e Práticas da Medicina Fitoterápica", o astrágalo ativa o gene p-53, que estimula a síntese da interleucina-2, uma substância que tem habilidades anticâncer e é capaz de matar diretamente muitos vírus. Astragalus também estimula a produção de células natural killer para o sistema imunológico, que circula através da corrente sanguínea e da linfa, atacando invasores estrangeiros.

Usando Astragalus

Ao contrário de outras ervas que melhoram o sistema imunológico que funcionam melhor em curtos períodos, tais como equinácea, astrágalo é mais eficaz quando tomado a longo prazo. Obviamente, se você está tomando astrágalo para reduzir o dano dos telômeros, o consumo diário faz sentido. No herbalismo chinês, o astrágalo é considerado seguro e eficaz quando usado a longo prazo em doses de até 25 g por dia, de acordo com “O Caminho das Ervas Chinesas”. Uma dose típica do extrato padronizado varia de 250 a 500 mg três vezes ao dia. A principal contraindicação é que o astrágalo não deve ser tomado se você tiver febre, pois pode intensificá-lo ou prolongá-lo. Efeitos colaterais raramente ocorrem, embora reações alérgicas e distúrbios estomacais sejam possíveis. , , ] ]