casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Qual é o principal ingrediente na HCG?

O acrônimo HCG significa gonadotrofina coriônica humana, um hormônio que os corpos das mulheres normalmente produzem para apoiar o desenvolvimento de óvulos ovarianos e estimular a liberação do óvulo durante a ovulação. Como um medicamento de prescrição, o HCG ajuda a tratar a infertilidade, estimula a ovulação, aumenta a contagem de espermatozóides em homens e é usado para tratar testículos que não cresceram em meninos. HCG também é usado para combater a obesidade, mas este tratamento é altamente controverso.

Em 1927, dois cientistas pesquisadores, Selmer Aschheim e Bernhard Zondek desenvolveram o teste A-Z. Este teste identificou a presença de HCG na urina, injetando a urina de uma mulher em um rato ou rato imaturo. Se a mulher estava grávida, o HCG na urina fazia com que o animal imaturo entrasse em calor. A urina de uma mulher não grávida não continha HCG, e o animal não teve reação. Durante esse período, os cientistas descobriram que o HCG também era produzido por tumores testiculares. Em 1958, os hormônios gonadotróficos foram extraídos das glândulas pituitárias humanas e, em 1972, os cientistas estavam isolando e estudando sua estrutura. O aumento do conhecimento sobre HCG levou a modernos testes de gravidez, bem como instrumentos de triagem para pacientes com tumores secretores de HCG.

HCG é composto de duas subunidades diferentes: uma subunidade alfa e uma subunidade beta. . As duas subunidades são feitas separadamente, mas da mesma maneira, na célula. Três hormônios hipofisários - hormônio luteinizante ou LH, hormônio folículo estimulante ou FSH e hormônio estimulante da tireóide ou TSH - se assemelham a HCG na estrutura. Suas subunidades alfa são quase idênticas umas às outras. Suas subunidades beta diferem e respondem por suas atividades imunológicas e biológicas únicas.

Os suplementos de HCG são administrados por via oral, ou como uma injeção sob a pele ou em um músculo. As injeções são normalmente dadas por um médico ou enfermeiro especificamente treinados na administração de injeções. HCG oral vem como um líquido sublingual para ser realizada sob sua língua por um período de tempo especificado, ou como uma pílula. Por causa dos requisitos adicionais para seringas, as injeções de HCG são geralmente mais caras que as formas líquidas ou pílula. Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais da suplementação de HCG podem incluir dores de cabeça severas; inquietação ou irritabilidade; inchaço leve ou ganho de peso da água; depressão; sensibilidade mamária e inchaço; coágulos de sangue; dor; calor; vermelhidão; dormência ou formigamento nos braços ou pernas; confusão; e extrema tontura. Se o HCG foi injetado, irritação ou infecção no local da injeção também pode ocorrer.

HCG está na categoria de gravidez da Food and Drug Administration X. Embora possa ajudar as mulheres a engravidar, mulheres que já estão grávidas não devem use HCG, pois pode causar defeitos congênitos. Porque HCG estimula a liberação do óvulo do ovário, os usuários de HCG também estão em risco aumentado para vários bebês.

Embora raro, em algumas mulheres, a suplementação de HCG pode causar síndrome de hiperestimulação ovariana ou OHSS. Os sintomas do OHSS incluem inchaço das mãos ou pernas; dor de estômago e inchaço; falta de ar; ganho de peso; diarréia; náusea ou vômito; e urinar menos que o normal. Se você estiver em HCG, chame seu médico imediatamente se tiver algum destes sintomas, pois eles podem ser fatais.

HCG também pode causar puberdade precoce em meninos jovens, o que seria notado por uma voz profunda , o crescimento dos pêlos pubianos, aumento da acne e aumento da sudorese.

Aviso

HCG não deve ser usado se você já está experimentando a puberdade precoce; ou ter um cancro relacionado com hormonas, tal como cancro da mama, ovário, útero, próstata, hipotálamo ou glândula pituitária. Estas condições podem ser exacerbadas pela suplementação de HCG. Se você tem um distúrbio da glândula tireóide ou supra-renal, um cisto ovariano, sangramento uterino não diagnosticado, doença cardíaca, doença renal, epilepsia, enxaqueca ou asma, o uso de HCG deve ser cuidadosamente monitorado. , , ] ]