casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Problemas de próstata e assentos de bicicleta

Os assentos de bicicleta nem sempre são confortáveis, especialmente se você estiver andando por horas a fio. Assentos de bicicleta tradicionais apresentam uma porção alongada, chamada de "nariz", que pode exercer pressão sobre o períneo, que fica sobre a próstata. A pressão prolongada de um assento de bicicleta pode levar a dormência, bem como problemas de saúde como a infertilidade. Embora o ciclismo não esteja diretamente ligado ao problema da próstata, fale com o seu médico se você andar com frequência ou sentir sintomas de aumento da próstata. A próstata é uma glândula do tamanho de uma noz encontrada exclusivamente em homens. Ela envolve o colo da bexiga e da uretra, que transporta a urina da bexiga. Tanto muscular como glandular, secreta um fluido alcalino que faz parte do fluido seminal, ou fluido que transporta espermatozóides. O aumento da próstata, chamado hiperplasia benigna da próstata, ou HBP, geralmente ocorre em homens mais velhos e pode produzir problemas urinários. Prostatite, ou inflamação da próstata, também pode levar a problemas de fertilidade. Assentos de bicicleta - Sentado em um assento de bicicleta, muitas vezes pressiona o períneo, que fica entre o ânus e os genitais. Por baixo do períneo correm importantes nervos para funções sexuais e urinárias; os nervos pedunculares fornecem feedback para a genitália externa, bem como para a bexiga e o reto. Se você passar longas horas em um selim de bicicleta tradicional, você pode estar colocando uma quantidade insalubre de pressão sobre esses nervos. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, andar de bicicleta pode comprimir o períneo e pode levar à impotência e outros distúrbios. Felizmente, a maioria dos fabricantes oferece opções de sela que podem reduzir o estresse em seu corpo e reduzir os riscos de problemas de próstata e infertilidade. Um artigo de março de 2005 em "European Urology" discute as lesões por uso excessivo que podem derivam do ciclismo de longo prazo. O artigo afirma que, embora o ciclismo possa ser um esporte saudável e benéfico, algumas lesões podem ocorrer no sistema urogenital. A dormência genital foi mais comum, relatada em 50% a 91% dos ciclistas, seguida de disfunção erétil em 13% a 24%. O aumento da próstata não é uma das lesões mais comuns, no entanto; Foi relatado como uma das lesões menos freqüentemente sustentadas.

Antígeno Prostático Específico

Estudos recentes têm mostrado que o ciclismo, mesmo em nível profissional, não leva a elevações no antígeno prostático específico proteína produzida pela próstata. Quando este antígeno é elevado, pode indicar distúrbios da próstata como o câncer. Um estudo publicado em junho de 2003 em "Urology" testou 33 homens antes e depois de um passeio de bicicleta de 13 milhas. O estudo não encontrou diferença significativa nos níveis de antígeno prostático específico. Outro estudo, publicado em "Urology" em dezembro de 2009, comparou ciclistas profissionais a um grupo controle de homens saudáveis. Ambos os grupos tiveram seus níveis de antígeno específico da próstata verificados, bem como outras medições hormonais e uroflowmetric. Pediu-se aos ciclistas que completassem um percurso de 300 km, enquanto os controles não o fizeram. Além de uma diminuição nos níveis de testosterona após a cirurgia, o estudo não encontrou nenhuma diferença significativa no antígeno prostático específico ou parâmetros uroflowmetric.

Prevenção /Solução

Embora os estudos não vinculam ciclismo com doenças específicas da próstata, o A pressão dos assentos tradicionais pode criar problemas para homens e mulheres. Felizmente, existem vários tipos de assentos que podem ajudar a aliviar essa pressão e evitar lesões. Procure assentos com uma sela dividida, ou um com um espaço na área que normalmente pressionaria o períneo. Existem opções mais extremas, como o assento de bicicleta "não-nariz", o assento da lua e o assento fácil que são geometricamente diferentes de um selim padrão. Considere encaixar a sua bicicleta com um profissional certificado em termos de bicicleta, que pode ajustar a sua bicicleta para que sinta menos pressão no seu períneo. , , ] ]