casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Uma solução simples para suores frios durante o sono

Um resultado da reação de seu corpo a certos estímulos e emoções, acordar suando frio é desagradável e às vezes pode ser um sintoma de uma condição séria, incluindo problemas hormonais, problemas circulatórios e até mesmo tuberculose. Se você tiver suores frios regularmente, fale com o seu médico. Enquanto isso, você pode ajudar a prevenir e tratar seus suores noturnos para uma noite de sono melhor.

Estresse

O fenômeno às vezes chamado de "suor noturno" às vezes pode ocorrer como resultado do estresse. Em resposta ao estresse e ansiedade, a adrenalina é desencadeada no corpo. Como o sistema nervoso não consegue diferenciar os motivos da adrenalina, isso ativa as glândulas sudoríparas para ajudar a refrescar o corpo. Se o estresse for o motivo dos suores noturnos, pratique atividades de controle do estresse antes de dormir, como um banho quente ou meditação. Isso pode ajudar a acalmar sua ansiedade para evitar que a adrenalina arruine seu sono.

Dor

A dor tem um efeito semelhante sobre o sistema nervoso, como o estresse. Quando você experimenta dor, como dor de uma dor de cabeça, seu corpo tenta controlar essa dor com hormônios como adrenalina e endorfina. Esses hormônios também podem acionar as glândulas sudoríparas. Para parar suores frios relacionados à dor, assegure-se de que sua dor seja bem administrada antes de dormir. Você pode precisar de medicação antes de dormir, bem como outras táticas de controle da dor, como terapia de calor e massagem.

Hormonas

Perimenopausa e menopausa podem causar flutuações nos hormônios, que por sua vez podem levar a flutuações na temperatura corporal . Durante a perimenopausa, você pode achar que, enquanto um minuto, você está quente, no próximo você está com frio, resultando na desagradável sensação de suor frio. Seu médico pode prescrever terapia de reposição hormonal para ajudar a facilitar a transição e dar-lhe uma melhor noite de sono.

Doenças

Algumas doenças, incluindo HIV /AIDS e tuberculose, podem ser responsáveis por suores frios. É importante que você consulte seu médico se tiver descartado causas menos graves. Você pode precisar de intervenção médica para ajudar a controlar seus sintomas, e somente seu médico pode diagnosticar ou tratar doenças graves que podem causar suores frios.

, , ] ]