casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Frutas para ajudar você a dormir

Mais de um terço dos adultos sofrem de insônia. Esta condição pode levar a complicações, incluindo ansiedade, hipertensão, depressão e disfunção cognitiva. Aqueles que sofrem de insônia crônica podem se tornar propensos a infecções oportunistas. Várias intervenções naturais podem ajudar a promover um sono reparador. Pessoas que sofrem de insônia devem considerar o uso de frutas curativas naturais como uma alternativa aos sedativos farmacêuticos fortes. Uma pessoa que sofre de insônia deve consultar um profissional de saúde qualificado se os sintomas persistirem por mais de algumas semanas ou causarem perturbações significativas na vida diária. Um estudo de 2005 publicado no Journal of the Science of Alimentação e Agricultura confirmou que as uvas contêm melatonina. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA, esse hormônio antioxidante parece efetivamente tratar o jet lag, a síndrome da fase atrasada do sono e a insônia. Se ingeridos em grandes quantidades antes de dormir, os alimentos que contenham melatonina podem proporcionar um sono mais profundo, com menos interrupções. Além disso, as uvas são uma excelente fonte de fitonutrientes antioxidantes de suporte imunológico, como antocianinas e resveratrol.

Maracujá

Maracujá e flor de maracujá contêm alcalóides medicinais, incluindo o composto sedativo harman. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, estes medicamentos botânicos têm sido tradicionalmente usados ​​para tratar ansiedade, insônia e inquietação. Os compostos encontrados nesta fruta versátil também podem teoricamente tratar asma, bronquite e outras infecções respiratórias, mas há poucas evidências para apoiar esses usos tradicionais. Maracujá é comumente disponível como uma fruta fresca, enlatada ou congelada.

Goji

Esta fruta altamente antioxidante, também conhecida como wolfberry, tem sido usada no Himalaia como um tratamento tradicional para distúrbios emocionais, incluindo ansiedade e insônia. Este uso tradicional ganhou o goji o apelido de "happy berry" (baga feliz) em grande parte de sua variedade nativa. Em um estudo piloto de pequena escala publicado pelo Journal of Complementary e Alternative Medicine, os participantes que beberam goji relataram melhor sono, despertar mais fácil e níveis mais altos de energia do que as pessoas que estavam tomando placebo. Goji fruta também é uma fonte potente de nutrientes carotenóides como o licopeno, que, de acordo com a American Cancer Society, pode ajudar a prevenir várias formas comuns de câncer.