casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Complicações da Cirurgia de Liberação do Túnel Radial

A síndrome do túnel radial pode ser um resultado doloroso do aprisionamento do nervo radial no antebraço. Cirurgia de liberação do túnel radial visa aliviar a aflição, descomprimindo o nervo. Com um candidato cirúrgico apropriadamente selecionado, os resultados geralmente são seguros e eficazes. No entanto, em qualquer cirurgia, complicações pós-cirúrgicas podem surgir, que podem ser graves ou menores.

Objetivo da Cirurgia

A síndrome do túnel radial pode ser um resultado doloroso do nervo radial sendo comprimido ou aprisionado em qualquer lugar ao longo do caminho "in the radial tunnel of the forearm.", 3, [[Quando isso acontece, as consequências podem ser uma dor severa no antebraço e na mão. A única maneira de liberar a compressão é com a cirurgia de liberação do túnel radial. O objetivo específico da cirurgia é descomprimir o nervo radial liberando-o do aprisionamento pelos tecidos adjacentes no antebraço. Embora geralmente bem sucedida, a cirurgia não é sem potenciais complicações, e seu potencial pode ser avaliado antes da cirurgia.

Candidatos e Considerações

Desde que as complicações podem surgir, o cirurgião avalia cuidadosamente cada paciente para garantir que ela é uma boa candidato a cirurgia de túnel radial. A candidatura depende de vários fatores, principalmente relacionados à saúde do paciente que entra na cirurgia. Por exemplo, doenças crônicas preexistentes, como diabetes e artrite, podem aumentar a taxa ou a gravidade das complicações. Como esses pacientes apresentam maior risco de complicações, eles devem ser avaliados pelo cirurgião antes da cirurgia. Considerações adicionais para a candidatura cirúrgica são alergias à anestesia, condições pulmonares e saúde geral.

Tipos de Complicações

O "Journal of Hand Surgery" relata que a complicação mais comum da cirurgia de liberação do túnel radial é o nervo permanente. danificar. Isso pode ocorrer como resultado do corte ou corte inadvertido do nervo com instrumentos. As conseqüências podem ser parciais para completar a perda de movimento do pulso e da mão, bem como a perda de força, dependendo da quantidade de dano. Esta complicação também pode incluir perda parcial ou total da sensação na parte superior do polegar e do dedo indicador. Em alguns casos, pode ocorrer atrofia muscular ou debilitação. Outra complicação comum é a dor residual. A dor nunca pode ser aliviada, ou pode retornar logo após a cirurgia. Complicações mais raras incluem danos cirúrgicos aos vasos sanguíneos locais no local da cirurgia e dor prolongada em qualquer parte do cotovelo até a mão.

Resultados indesejáveis adicionais

Embora a maioria das complicações possa ser permanente, a maioria dos resultados indesejáveis menores são temporários e devem ser discutidos com o cirurgião. A maioria geralmente é facilmente tratada com terapia ou medicamentos e geralmente inclui alguma dor e sensibilidade no local cirúrgico ou sensibilidade prolongada da cicatriz. Pequenos sangramentos, inchaço e ligeira infecção também são temporários. Às vezes, a cicatriz pode curar com uma aparência anormal, mas isso não é prejudicial. O paciente pode ter uma reação alérgica à anestesia, medicamentos, pomadas ou bandagens, além de sentir náuseas e vômitos. Esses resultados não são incomuns e facilmente tratados. Entre os resultados mais raros da cirurgia está a morte, apesar de todos os esforços serem feitos para identificar pacientes de alto risco antes da cirurgia. Um equívoco sobre a cirurgia do túnel radial é a sua eficácia universal. No entanto, o resultado desta cirurgia nem sempre é bem sucedido. Em 2008, o "Journal of Hand Surgery" relatou que, em alguns casos, até 40% dos pacientes estão insatisfeitos com seus resultados. Assim, o potencial para complicações e resultado cirúrgico esperado deve ser discutido com o cirurgião.

, , ] ]