casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Estrias Esofágicas e Turmeric

Uma estenose esofágica é um estreitamento gradual do esôfago devido ao acúmulo de tecido cicatricial. Existem muitas causas de inflamação esofágica e cicatrizes, que podem levar a sérias dificuldades de deglutição. Cúrcuma é um tempero indiano e asiático comum que exibe algumas propriedades medicinais, como a capacidade de reduzir a inflamação e combater os antioxidantes. Cúrcuma não é considerada um tratamento ou cura para estenoses esofágicas, embora possa ajudar a preveni-las em alguma capacidade. No entanto, mais pesquisas são necessárias antes que qualquer recomendação possa ser feita. Consulte um naturopata ou praticante de medicina ayurvédica sobre os potenciais benefícios e efeitos colaterais do consumo de açafrão.

Esophageal Strictures

O esôfago é o tubo que vai da sua garganta até o estômago, fornecendo comida e líquido para o seu sistema gastrointestinal para digestão e absorção. O revestimento do esôfago pode ser danificado a partir de uma variedade de condições, como doença de refluxo ácido, vômitos crônicos, alcoolismo, infecções, procedimentos médicos ou processos cancerígenos. O dano esofágico leva à inflamação, que eventualmente causa acúmulo de tecido cicatricial. Consequentemente, o lúmen do esôfago se torna estreito e rígido. A inflamação e cicatrização repetidas acabarão produzindo tecido danificado na forma de um anel que estreitamente restringe a abertura do esôfago, que é chamado de estenose esofágica.

Sintomas e Tratamento

O principal sintoma de um esôfago estenose é dificuldade e desconforto ao engolir alimentos e até líquidos devido à inflamação e estreitamento da luz esofágica, de acordo com o “Manual de Medicina Funcional”. Outros sintomas comuns incluem a sensação de ter comida aprisionada no esôfago, regurgitação de alimentos, perda de peso e desnutrição. O diagnóstico de estenose esofágica é feito por meio de um exame de andorinha e radiografia com bário ou endoscópico. O tratamento médico padrão geralmente envolve medicamentos chamados inibidores da bomba de prótons, bem como antiinflamatórios e vasodilatadores. O tratamento cirúrgico é considerado em casos extremos. Não existem remédios à base de plantas especificamente recomendados para estenoses esofágicas, embora várias propriedades da cúrcuma possam ser úteis.

Cúrcuma

A raiz de cúrcuma tem sido usada há séculos na Índia como um corante, tempero e remédio herbal. A raiz é seca e moída em um pó amarelo alaranjado e é um ingrediente comum em caril e outros pratos asiáticos. O principal composto medicinal da cúrcuma é a curcumina, que é um poderoso antioxidante, antibacteriano e anti-inflamatório, de acordo com o “Natural Standard Herb & Referência do suplemento: Revisões clínicas baseadas em evidências. ”Açafrão em pó e extrato de curcumina são usados ​​para tratar a azia, dores de estômago e uma variedade de queixas gastrointestinais. A doença do refluxo ácido, ou azia crônica, é uma causa significativa de estenoses esofágicas, portanto, a cúrcuma pode ajudar a reduzir o risco. Além disso, a cúrcuma é um bom anti-inflamatório que reduz os antioxidantes, impede a infecção e promove a cura, que são potencialmente benéficas para as estenoses esofágicas. Pergunte ao seu médico se a cúrcuma é contra-indicada se você tem inflamação crônica do esôfago. Recomendações

Pratos de caril são ricos em açafrão, embora você também pode tomar a erva em forma de cápsula. Consumido como um suplemento de saúde, as doses recomendadas de açafrão em pó são geralmente entre 250 e 500 miligramas por dia. A toxicidade da cúrcuma não foi estabelecida porque causa tão poucos efeitos colaterais em grandes doses. Pergunte a um fitoterapeuta sobre dosagens diárias apropriadas.