casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Cúrcuma & Rosacea

Açafrão é uma especiaria usada em muitos alimentos indianos, mas a planta de cúrcuma, que está intimamente relacionada ao gengibre, também é amplamente utilizada como uma erva medicinal. As raízes da planta são secas, depois moídas em pó para uso em culinária ou fitoterapia, de acordo com a Medicinal Herb Info. Antes de começar a usar açafrão para tratar sua rosácea, procure o conselho de seu médico.

Rosácea explicou

A rosácea é uma condição crônica que causa inflamação, vermelhidão e inchaços cheios de pus no rosto. A condição pode piorar se não tratada, mas para a maioria das pessoas, a condição vai e vem. De acordo com a MayoClinic.com, a rosácea provavelmente aumentará por um período de tempo e, em seguida, ficará muito melhor por um tempo antes de se manifestar novamente. Ter sua condição avaliada por um profissional de saúde para ter certeza de que não é outra condição com sintomas semelhantes, como uma alergia ou eczema na pele.

Uso de cúrcuma

De acordo com o site da US National Library of Medicina, açafrão é mais comumente usado para tratar câncer, como um sangue mais fino, para aliviar o estômago, prevenção de pedras na vesícula, para reduzir o colesterol alto, como um remédio para inflamação, para proteção do fígado, terapia para síndrome do intestino irritável, para tratar artrite reumatóide e osteoartrite, como terapia de úlcera de estômago, remédio de infecção viral, tratamento para inflamação do olho e sarna. O Centro Nacional de Complementar & Site de medicina alternativa acrescenta que a cúrcuma também é aplicada diretamente na pele para tratar as condições da pele. Esta seria a maneira de usar açafrão para tratar a rosácea.

Pesquisa

O site NCCAM relata que estudos em animais mostraram que um composto encontrado na curcumina chamado curcumina parece ter antioxidante anti-inflamatório e anti-câncer propriedades. O NCCAM está financiando mais pesquisas para estudar os efeitos anti-inflamatórios da cúrcuma, bem como o seu potencial para uso no tratamento da osteoporose, câncer de fígado e condições respiratórias superiores. Um artigo no site PubMed.gov relata os ingredientes herbáceos mais eficazes para o tratamento de doenças da pele, com base em pesquisas. Cúrcuma estava entre as ervas que eles acharam mais útil e eficaz para o tratamento de vários problemas de pele, incluindo a rosácea.

Possíveis efeitos colaterais

Segundo o site NCCAM, açafrão é considerado seguro para a maioria das pessoas para uso em culinária e quando usado medicinalmente. O site adverte as pessoas com doença da vesícula biliar para evitar a ingestão de açafrão, devido ao risco de piorar a condição. Altas doses de açafrão ingerido também podem causar danos ao fígado. Um potencial efeito colateral do uso da cúrcuma topicamente é a chance de reação alérgica. Se você notar sintomas de alergia ao usar cúrcuma, pare de usá-lo e fale com o seu médico.

Formulários Usados

Açafrão está disponível em várias formas, todas derivadas da raiz da planta, de acordo com o NCCAM Ele está disponível como pó moído para uso em culinária, cápsulas, chás ou extratos líquidos. O pó também pode ser transformado em pasta e aplicado na pele afetada pela rosácea.

, , ] ]