casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Suplementos para prevenir a doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer é o tipo mais comum de demência senil. Segundo a Associação de Alzheimer, cerca de 5,3 milhões de americanos sofrem da doença. Alzheimer afeta o cérebro, fazendo com que ele encolha, e está associado com o crescimento de placas amilóides e emaranhados neurofibrilares. Perda de memória de curto prazo, habilidades mentais prejudicadas, confusão e respostas inadequadas são sintomas comuns da doença de Alzheimer. Alguns suplementos podem ser capazes de reduzir o risco ou retardar a progressão da doença.

Vitamina B12

De acordo com um artigo da BBC News Health de 2010, há evidências de que os níveis sanguíneos de vitamina B12 podem estar ligados à doença. risco de desenvolver a doença de Alzheimer. O artigo faz referência a um estudo finlandês no qual os pesquisadores notaram que aqueles com os níveis mais altos de vitamina B12 eram os menos prováveis ​​de serem diagnosticados com demência. Acredita-se que o modo de ação se centralize em torno da homocisteína, uma substância química produzida no corpo que tem sido associada ao aumento do risco de derrames e demência. Níveis adequados de vitamina B12 no sangue são conhecidos por reduzir os níveis circulantes de homocisteína.

Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba é uma erva que pode aumentar as taxas de infusão de sangue e, portanto, oxigênio, para o cérebro, que É por isso que é usado para ajudar a manter as funções cognitivas. O Instituto de Pesquisa do Cérebro da UCLA acredita que o ginkgo biloba pode ajudar a melhorar a memória e até proteger contra a doença de Alzheimer. Em 2006, pesquisadores da UCLA descobriram uma melhora significativa no recall verbal entre um grupo de pessoas com demência senil, que tomaram ginkgo biloba por seis meses, quando comparado com um grupo que recebeu um placebo.

Acetil-L-Carnitina

p> Acetil-L-carnitina é um aminoácido que tem sido estudado em relação à doença de Alzheimer por muitos anos. A Universidade de Maryland Medical Center afirma que vários estudos iniciais mostraram que a acetil-L-carnitina pode ajudar a retardar a progressão da doença de Alzheimer, aliviar a depressão relacionada à demência senil e melhorar a memória em idosos, embora alguns estudos recentes tenham produzido resultados conflitantes. br> Açafrão

Raiz de açafrão é comumente usado como tempero em molhos de curry e contém curcumina, que tem sido estudada em relação à doença de Alzheimer. "Journal of Neuroscience" descobriu que suplementos de extrato de curcumina administrados a camundongos reduziam suas placas amilóides associadas ao Alzheimer em até 30% em apenas uma semana. A maioria dos pesquisadores do cérebro acredita que prevenir ou reduzir as placas amilóides nos cérebros dos pacientes de Alzheimer é crucial porque as placas interferem na função cerebral adequada e contribuem para a demência senil.

Fosfatidilserina

Fosfatidilserina, ou PS, é uma gordura e um componente primário das membranas que cercam as células nervosas. Na doença de Alzheimer, as células nervosas degeneram, de modo que os suplementos PS foram estudados quanto à eficácia. De acordo com a Associação de Alzheimer, estudos iniciais baseados em suplementos de PS derivados de cérebros de vacas eram promissores em termos de redução do risco de demência em idosos, mas o medo da doença da vaca louca interrompeu esses estudos. Suplementos PS agora são derivados de extratos de soja de alta qualidade, embora sua eficácia não tenha sido estudada em pessoas.