casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Infecção por cúrcuma e MRSA

Em 2007, muitas pessoas ficaram chocadas quando os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA divulgaram dados afirmando que o MRSA matou mais pessoas do que a AIDS nos Estados Unidos. MRSA, que significa Staphylococcus aureus resistente à meticilina, é uma infecção bacteriana resistente aos antibióticos padrão. Embora o MRSA não seja um problema novo, as pessoas agora estão muito mais conscientes da infecção e temem a falta de opções de tratamento. Os cientistas estão atualmente estudando o açafrão-da-planta e seu principal ingrediente, a curcumina, por suas propriedades antibacterianas e antivirais. Um dia, pode ser uma opção de tratamento viável para MRSA.

Turmeric

Açafrão não é uma planta recém-descoberta. De fato, os herboristas usaram as propriedades medicinais da cúrcuma para tratar artrite, doenças do fígado e dos rins por mais de quatro séculos. Apenas recentemente, entretanto, os pesquisadores começaram a estudar o perene por seus potenciais efeitos medicinais. Açafrão parece ter propriedades anti-inflamatórias, o que pode ajudar a tratar uma série de doenças, incluindo aterosclerose, osteoartrite, catarata e inflamação ocular. A cúrcuma também é um forte antioxidante, ajudando a proteger as células de danos e DNA de partículas conhecidas como radicais livres.

MRSA

Embora as pessoas temam o desenvolvimento de MRSA, as bactérias geralmente vivem na pele e nas passagens nasais. de muitas pessoas saudáveis. O MRSA só se torna uma infecção quando a bactéria entra na pele, na maioria das vezes através de um tubo de respiração ou cateter cortado ou dolorido. Em alguns casos, as infecções são pequenas e mantidas localmente, como uma espinha ou pequenos abcessos. Mas as infecções podem evoluir para uma condição mais grave que envolve os pulmões, o sangue, o coração e os ossos. As infecções graves ocorrem com mais frequência em pessoas com sistema imunológico comprometido, tornando o MRSA predominante em hospitais e instituições de cuidados prolongados.

Os sintomas de MRSA geralmente incluem drenagem de pus ou líquido no ponto de entrada, febre, abscesso cutâneo. e calor ao redor de áreas infectadas. Se a infecção por estafilococos piorar, você pode sentir dor no peito, tosse, fadiga, febre, calafrios, dor de cabeça, dor muscular, falta de ar, erupção cutânea e sensação de mal-estar. Tratamento para MRSA muitas vezes envolve tratamento com antibióticos a longo prazo com um pequeno número de antibióticos que ainda trabalham para tratar MRSA.

A partir de 2011, não há estudos em andamento sobre o uso de açafrão para tratar MRSA. No entanto, os cientistas só recentemente começaram a pesquisar os usos da cúrcuma, e a pesquisa ainda está em sua infância. Testes em laboratório e em animais das propriedades antibacterianas e antivirúrgicas da turmeric prometem, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, mas mais pesquisas são necessárias antes que os cientistas saibam se a planta terá propriedades antibacterianas em humanos e qual bactéria é afetada por Câncer.

Avisos

Devido à falta de testes clínicos em humanos, os pesquisadores não sabem se doses medicinais de cúrcuma levarão a eventos adversos ou efeitos colaterais. Açafrão pode interferir com medicamentos que retardam a coagulação do sangue, como a varfarina e aspirina, quando tomados em conjunto, o sangramento excessivo pode ocorrer. Açafrão também pode interagir com medicamentos que reduzem o ácido do estômago, aumentando o ácido e potencialmente exacerbando a condição. As mulheres grávidas devem evitar usar cúrcuma medicinalmente, pois pode estimular as contrações uterinas. Isso pode levar a aborto espontâneo ou parto prematuro.

, , ] ]