casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os benefícios do vinagre de maçã na esclerose múltipla

O vinagre de maçã é um dos inúmeros remédios promovidos pela esclerose múltipla. A EM é uma condição na qual o dano à mielina no sistema nervoso central interfere nas transmissões do sistema nervoso. Alguns sintomas são duradouros e alguns vêm e vão. A condição afeta a todos de maneira diferente, com sintomas comuns que vão desde problemas de coordenação à dor, distúrbios da visão e problemas intestinais e da bexiga. Embora o vinagre de maçã possa trazer benefícios se você sofrer de diabetes reduzindo os níveis de glicose no sangue, de acordo com um estudo de 2007 da “BMC Gastroenterology”, qualquer benefício para a MS é baseado na teoria instável e não comprovada. Sempre consulte um médico antes de tentar um novo auxílio dietético.

O tratamento dietético para a esclerose múltipla tendem a seguir quatro teorias. Estes são que a esclerose múltipla é causada por deficiência nutricional ou um excesso de um alimento ou nutriente, uma reação alérgica aos alimentos, o efeito tóxico de um alimento ou pela ingestão de um "agente MS", de acordo com "Esclerose Múltipla", de Louis J. Rosner e Shelley Ross. Uma dieta saudável é importante se você tem EM, mas as inúmeras dietas especiais de MS defendidas ao longo dos anos mostraram-se ineficazes na cura ou desaceleração da doença ou não resistiram ao teste do tempo - algo que não acontece com remédios eficazes O Valor Nutricional

O Vinagre de Maçã é apresentado como um alimento que aumenta sua saúde geral, o que é importante quando você tem esclerose múltipla, devido ao seu conteúdo vitamínico e mineral. Tem pequenas quantidades de potássio, cálcio, magnésio, fósforo e manganês. "However, 1 tbsp.", 3, [[O vinagre de maçã não fornece nenhuma quantidade significativa de vitaminas, de acordo com o Banco de Dados de Nutrientes do Departamento de Agricultura dos EUA. Aquela colher de sopa só tem 1 mg de cálcio, magnésio e fósforo, 0,037 mg de manganês e 11 mg de potássio.

Potássio

Adversários do vinagre de maçã como Paul Chappuis Bragg, autor de “Apple Cider Miracle Health System”, dizem o vinagre é valioso para quem sofre de EM devido ao seu teor de potássio. O Brag alega que a deficiência de potássio é uma causa contribuinte da esclerose múltipla, bem como muitas outras doenças, incluindo artrite, doença celíaca, pressão alta, colite ulcerativa, doença de Alzheimer, diabetes, doença de Crohn, hipotireoidismo e muito mais. No entanto, a ingestão dietética recomendada de potássio é de 4,7 g por dia, ou 4.700 mg, enquanto 1 colher de sopa. O vinagre dá-lhe apenas 11 mg de potássio. Além disso, uma vez que muitos alimentos contêm potássio, uma deficiência dietética é extremamente rara, de acordo com o Medline Plus. Uma grande queda nos níveis de potássio pode levar a alguns sintomas tipo MS, incluindo fadiga e fraqueza muscular, e pode ser fatal, mas uma pequena queda no potássio geralmente não produz sintomas, observam os especialistas do MedlinePlus.

Placebo Efeito

Numerosos relatos de casos atribuem um alívio dos sintomas da MS ao vinagre de maçã. No entanto, não há estudos científicos, além daqueles sobre o efeito placebo, de volta. O efeito placebo pode ser poderoso. Mesmo quando um remédio não cria um efeito verdadeiro, a crença de que ele é muitas vezes é um medicamento poderoso, segundo a revista Scientific American. As respostas do placebo são devidas a processos ativos em seu cérebro. Mecanismos subliminares muitas vezes controlam processos em seu corpo dos quais você não está consciente conscientemente, levando a mudanças nas respostas imunológicas e na liberação de hormônios, por exemplo. Os relatórios confirmam que os tratamentos simulados realmente proporcionam um benefício em quase todas as áreas da medicina, incluindo distúrbios inflamatórios, doença de Parkinson, câncer, depressão, ansiedade e dor, de acordo com a Scientific American. Ajudá-lo, mantendo seu peso baixo e promovendo a saúde do coração, mas não curará seus sintomas. Suplementar com vitaminas e minerais também pode melhorar a saúde, mas nenhum estudo mostra que suplementos retardam a doença ou previnem ataques. Exagerar com suplementos na verdade pode causar sintomas como fraqueza, perda de equilíbrio e dormência, além de seus sintomas regulares de MS, observe Rosner e Ross.

, , ] ]