casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Medicamentos para tosse para crianças

O reflexo da tosse ocorre quando irritantes invadem a garganta e os pulmões, enviando mensagens de receptores ou terminações nervosas nas vias aéreas para um centro no tronco cerebral, o que desencadeia a tosse. Tosse diferente pode indicar condições diferentes que requerem tratamentos diferentes. A KidsHealth, portanto, recomenda chamar o pediatra da criança antes de usar medicação para suprimir uma tosse. Os remédios para tosse vendidos sem receita vêm na forma de antitússicos ou mucolíticos, também chamados de expectorantes.

Preparações para a tosse composta

Alguns medicamentos para a tosse contêm uma mistura de drogas em quantidades que são pequenas demais para serem eficazes. Outros combinam ingredientes que neutralizam os efeitos um do outro, como os supressores de tosse, que podem causar retenção de muco combinada com expectorantes, que aumentam o muco. De acordo com a KidsHealth, medicamentos combinados sem receita médica tendem a produzir mais efeitos colaterais devido ao risco de ter uma mediação em demasia.

Cough Syrup

Preparações para tosse líquida contêm substâncias calmantes para aliviar a tosse como a sacarose ou o glicerol, uma substância à base de álcool xaroposo e agentes hidratantes projetados para aliviar a irritação na garganta. Esses medicamentos também podem ajudar a diminuir o aumento das secreções brônquicas, durante um resfriado. Os xaropes para a tosse também podem ser uma combinação de um antitussígeno e um expectorante.

Mucolíticos

Os mucolíticos alteram a consistência das secreções brônquicas, facilitando a tosse. Alguns mucolíticos podem ser eficazes, mas também podem causar irritação e desencadear um estreitamento reflexo das vias aéreas, o que dificulta a respiração. Guaifenesin é um mucolítico over-the-counter. De acordo com a KidsHealth, os mucolíticos só devem ser administrados com a recomendação do médico da criança.

Pastilhas para a tosse

De acordo com a KidsHealth, pastilhas para tosse podem ser administradas a crianças mais velhas, mas devem ser evitadas para crianças menores de 3 anos. como eles podem se tornar um perigo de asfixia. Mesmo para crianças mais velhas, pastilhas para a tosse só devem ser administradas por recomendação de um médico.

, , ] ]