casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

10 fatos sobre varicela

A varicela é uma doença comum na infância que costumava afetar quase todos antes de atingirem a idade adulta. "As festas da varicela" eram comuns durante a segunda metade do século 20, quando mães expunham deliberadamente seus filhos a crianças com a doença, na esperança de "acabar com isso" enquanto as crianças eram jovens. Com o advento de uma vacina, no entanto, a varicela é menos comum hoje.

A varicela é causada por um vírus e é contagiosa

O vírus da varicela zoster, que é da mesma família que o vírus da herpes, é responsável por causar varicela. Este vírus é transmitido através do contato com a varíola, bem como pelo ar quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Os diretores de Promoção da Saúde e Educação afirmam que, se você não é imune à varicela e está exposto, existe uma chance de 70% a 80% de que você venha com a doença.

A catapora cria uma erupção cutânea

O principal sintoma da varicela é uma erupção cutânea generalizada de varíola muito pruriginosa. Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a maioria das bolhas tendem a estar no rosto, no couro cabeludo e no tronco. Você pode ter um caso leve com apenas algumas varíolas, ou um caso grave com centenas de varíola. A maioria das pessoas com varicela também tem febre.

Complicações podem ser graves

A maioria das crianças se recupera totalmente de catapora. Algumas pessoas, mais comumente adultas e adolescentes, apresentam sérias complicações, incluindo infecções bacterianas, pneumonia e edema cerebral. As complicações podem ser mais graves para aqueles que são imunocomprometidos.

A catapora é perigosa para mulheres grávidas

As mulheres grávidas que adquirem catapora podem transmitir o vírus para seus bebês, de acordo com o Baby Center. A infecção no primeiro trimestre raramente causa uma condição chamada síndrome da varicela congênita, ou CVS, que é caracterizada por defeitos congênitos. Também pode causar aborto espontâneo. Exposição e infecção perto do momento da entrega coloca o bebê em risco de desenvolver catapora recém-nascida, que pode ser grave ou até mesmo com risco de vida.

O período de incubação para catapora é de até 3 semanas

Mais as pessoas desenvolvem catapora entre 2 e 3 semanas após a exposição. Você é contagioso por um dia ou dois antes que a doença se desenvolva, e continuará a ser contagiosa até que todas as bolhas fiquem com cicatrizes. A maioria das pessoas que contraem catapora não o farão pegue catapora novamente. Algumas pessoas não receberão imunidade vitalícia e podem desenvolver a doença mais tarde.

O vírus da varicela é responsável pelo tratamento de herpes zoster

O vírus da varicela nunca desaparece completamente. Em vez disso, ele está adormecido em seu corpo e pode causar herpes muitos anos depois. As telhas é uma erupção cutânea dolorosa que geralmente afeta apenas um lado do corpo.

A vacina contra varicela está disponível

A vacina contra varicela, está disponível para prevenir a catapora. O CDC recomenda que qualquer pessoa que nunca tenha tido catapora receba duas doses da vacina. O médico do seu filho pode administrar a primeira dose a qualquer momento após um ano de idade, e a maioria das crianças tem a segunda dose entre as idades de 4 e 6 anos. Crianças mais velhas e adultos podem receber a vacina em qualquer idade. Em alguns casos, a vacina pode causar um caso leve de varicela.

Varicela e Aspirina Não Misture

Se o seu filho tiver varicela, não dê a ele nenhum medicamento que contenha aspirina. Isso pode causar Síndrome de Reye, uma doença que afeta o fígado eo cérebro, que pode ser fatal.

Medicamentos antivirais podem tratar a catapora

Se você está em risco de complicações da varicela, os médicos podem tratar a varicela com medicamentos antivirais. Geralmente isso inclui adultos e crianças imunocomprometidas.