casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Orelha Odor e coceira em uma criança

Os problemas de ouvido em uma criança geralmente deixam os pais preocupados, exaustos e frustrados, especialmente quando os sintomas se desenvolvem à noite ou em um fim de semana. Como outros sintomas auditivos, o odor e a coceira nos ouvidos podem indicar um problema sério. Conhecer os fatos sobre o odor eo prurido nos ouvidos - e como lidar com esses sintomas comuns - pode ajudá-lo a proteger a audição do seu filho.

Os odores do ouvido geralmente são um sinal de drenagem do ouvido, que pode ser cera nos ouvidos. , sangue, pus ou ouvidos fluidos. Usar uma lanterna para inspecionar visualmente as orelhas do seu filho pode ajudá-lo a avaliar as orelhas quanto à presença de drenagem óbvia. A drenagem pode ser espessa ou fina e clara, amarela ou com sangue. De acordo com MayoClinic.com, coceira e descarga de ouvido inodoro podem ocorrer nos estágios iniciais de uma infecção no ouvido externo, também chamada de ouvido do nadador; O pus e a drenagem excessiva de líquidos geralmente se desenvolvem quando a infecção do ouvido do seu filho piora.

De acordo com a Academia Americana de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, coceira, odor ou secreção auricular também podem ser um sinal de retenção de cerume. Caracterizada pela presença de acúmulo de cera nos canais auditivos do seu filho, a impactação de cerume geralmente causa também uma perda gradual da audição.

Considerações

A dor acompanha os odores ou prurido da orelha geralmente indica um problema mais sério com a criança. ouvido, geralmente uma infecção no ouvido. As crianças mais velhas devem ser capazes de lhe dizer se têm dor de ouvido, mas as crianças mais novas geralmente indicam dor de ouvido com suas ações. De acordo com o Dr. Anthony Komaroff, autor do Guia de Saúde Familiar da Escola de Medicina de Harvard, sinais de dor de ouvido que as crianças mais jovens podem demonstrar incluem irritabilidade excessiva, puxões ou puxões na orelha afetada ou crises de choro.

A descarga auditiva justifica uma rápida visita ao médico do seu filho, já que pode ser um sinal de infecção no ouvido ou ruptura do tímpano, observa Komaroff. Mesmo que você não veja sinais de drenagem de ouvido, marcar uma consulta com o médico de seu filho geralmente é a opção mais segura se seu filho tiver odor de ouvido e coceira. O médico usará um otoscópio para examinar os ouvidos do seu filho e determinar a causa desses sintomas auditivos.

A remoção de cera do ouvido compactada pelo médico geralmente ocorre em uma única consulta. Durante essa visita, o médico do seu filho pode extrair a cera manualmente ou usar uma solução de gota ou irrigação para removê-la do canal auditivo. O tratamento para uma infecção do ouvido externo geralmente envolve colírios medicados. A duração do tratamento para uma infecção do ouvido externo varia dependendo da causa e gravidade da infecção; normalmente, as gotas medicadas são aplicadas uma vez ou duas vezes ao dia por vários dias.

Aviso

Nunca sondar as orelhas do seu filho com objetos pontiagudos ou afiados, como cotonetes com ponta de algodão, na tentativa de determinar a causa "of ear odor or itching.", 3, [[Se uma criança tiver um bloqueio de cera, inserir objetos no canal do ouvido pode empurrar o pedaço de cera mais para trás no ouvido, o que pode levar a problemas com o tímpano. Você também pode arranhar acidentalmente a superfície do canal auditivo, o que poderia causar ou piorar uma infecção no ouvido.