casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Por que as pessoas que se inquietam podem ser mais saudáveis ​​

Se as pessoas te incomodam por ser uma pessoa inquieta, a ciência tem boas notícias para você: sua inquietação realmente torna você mais saudável.

Um estudo recente publicado no American Journal of Physiology mostra a fisiologia do coração e da circulação essa inquietação é boa para a saúde do seu coração. Particularmente, a saúde diz respeito a todas as sessões que fazemos - desde a Netflix até às longas horas de trabalho nas nossas mesas.

Então, como nos mantemos saudáveis ​​ao fazer tudo o que está sentado? Por mexer, é claro. Procurando por maneiras discretas de se manter saudável durante todo o dia, o Dr. Jaume Padilla, um dos médicos encarregados do estudo, achou que era possível que mexer com as pernas e os pés pudesse resultar em atividade muscular suficiente para obter fluxo sanguíneo suficiente. As pernas. O relatório do New York Times sobre o estudo diz que ficar sentado por longos períodos de tempo pode ter muitos efeitos adversos - do ganho de peso ao aumento do risco de diabetes -, mas o mais pertinente fere nosso sistema vascular.

"Estudos mostram que a sessão ininterrupta provoca um declínio abrupto e significativo no fluxo sanguíneo para as pernas", escreveu o The New York Times. “Isso é problemático porque, quando o fluxo sanguíneo cai, o atrito ao longo das paredes dos vasos também diminui. As células que revestem essas paredes, que podem detectar mudanças no atrito, começam a bombear proteínas que contribuem ao longo do tempo para o endurecimento e estreitamento das artérias. ”Como testar a inquietação?

Para testar sua Segundo a teoria de que a inquietação pode aumentar significativamente o fluxo sanguíneo, Padilla usou um grupo de 11 estudantes universitários e mediu sua saúde arterial através de ultra-som e um manguito de pressão arterial. Ele então disse a cada aluno que se sentasse em uma mesa por três horas enquanto os pesquisadores monitoravam o fluxo de sangue de cada perna. Ele então disse-lhes para manter uma perna completamente imóvel durante o teste, enquanto o outro foi permitido ficar louco com a inquietação de um a cada cinco minutos.

O que aconteceu foi que o fluxo de sangue no A perna ainda caía enquanto o fluxo sanguíneo na perna inquieta aumentava. Ainda mais legal? Quando a pressão arterial foi testada no final, a pressão sanguínea na perna parada foi menor do que os níveis da linha de base, o que implica que ela já estava danificada por estar parada. Mas a pressão sangüínea da perna inquieta estava no mesmo nível ou até mais alta que antes. Fidgeting for the win!

"Para ser honesto, ficamos surpresos com a magnitude da diferença" entre as duas pernas, disse o Dr. Padilla ao New York Times.

Então, da próxima vez que você está sentado em sua mesa ou com compulsão de assistir seu programa favorito, se você não pode se levantar e sacudir ou sair para uma caminhada, sinta-se à vontade para se incomodar.