casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sinais e Sintomas de Deficiência de Taurina

A taurina, um ácido orgânico encontrado em bebidas energéticas, desempenha um papel importante em seu corpo. De acordo com uma revisão de 2010 no "Journal of Biomedical Science", a taurina afeta a transmissão neural e remove substâncias tóxicas. Seu corpo pode fabricar taurina, mas a maior parte vem da sua dieta.

Problemas cardíacos

Pessoas com baixa taurina têm maior probabilidade de morrer de doença cardíaca, de acordo com uma análise de 2006 no "Journal of Hypertension". " Devido a essa descoberta, os médicos usam suplementos de taurina para ajudar a tratar problemas cardíacos. Os mecanismos subjacentes aos benefícios cardíacos da taurina permanecem desconhecidos. Uma investigação publicada no volume de 2008 do "Journal of Molecular and Cellular Cardiology" analisou o efeito da remoção da maior parte da taurina do corpo. Esses autores testaram o transportador de taurina em uma raça de camundongos com baixos níveis de taurina circulante. Ao longo do tempo, estes ratos desenvolvem uma ampla gama de problemas cardíacos.

Problemas oculares

Animais com algumas formas de perda de visão têm baixos níveis de taurina, de acordo com o relatório de 2010 em "Molecular and Cellular Neurosciences". Não está claro, porém, qual processo - visão deficiente ou baixa taurina - aparece primeiro. Um experimento descrito na edição de 2002 do "FASEB Journal" fornece dados relevantes para essa questão. Esses pesquisadores estudaram o sistema visual de camundongos knockout de taurina. Roedores adultos com pouca taurina circulante apresentaram severa degeneração da retina. Os olhos desses ratos não mostraram atividade elétrica. As autópsias revelaram um grande número de fotorreceptores mortos. Roedores mais jovens mostraram efeitos similares - mas menores - indicando um declínio progressivo que piora com o tempo.

Problemas musculares

Os músculos contêm altos níveis de taurina, de acordo com um artigo de 2011 em "Cell Biochemistry and Function. " O significado desta descoberta ainda não está claro, mas a taurina parece ter propriedades antioxidantes que impedem danos musculares. Assim, camundongos com taurina devem mostrar anormalidades musculares. Um estudo publicado no volume de 2010 do "Journal of Biomedical Science" testou essa hipótese. O exame minucioso dos músculos esqueléticos e cardíacos retirados de camundongos knockout revelou a presença de células mortas. A massa muscular foi diminuída em todo o corpo e o tecido muscular retirado do coração foi diluído. Esses problemas aumentaram com a idade, tornando os camundongos mais suscetíveis à insuficiência cardíaca. Um relatório de 2011 publicado no "Journal of Medicinal Food" mostrou que o aumento da taurina com um suplemento aumentava a resistência dos ciclistas. Esse achado sugere que uma taurina redutora deveria ter o efeito oposto. Uma investigação oferecida na edição de 2004 do "FASEB Journal" fornece dados relevantes para essa ideia. Em relação aos camundongos normais, os camundongos knockout de taurina mostraram uma redução de 80% na resistência. Eles também tinham níveis de lactato anormalmente altos - um marcador de baixa resistência.