casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

St Johns Wort Heart Side Effects

Hypericum perforatum, comumente conhecido como erva de São João, é um remédio herbal que as pessoas usam principalmente para tratar ansiedade, depressão e insônia. Muitos efeitos colaterais são possíveis, tais como tontura, boca seca, fadiga, dor de cabeça, aumento da sensibilidade à luz solar, dor de estômago e disfunção sexual. Usando erva de São João também pode afetar o coração, embora isso não seja comum.

Uso Normal

Os efeitos colaterais que envolvem o sistema cardiovascular durante o uso normal de erva de São João são incomuns. Qualquer um que tenha esses efeitos colaterais deve procurar atendimento médico imediato. Eles incluem batimentos cardíacos acelerados (taquicardia), batimentos cardíacos fortes ou batimentos cardíacos (palpitações) e pressão alta (hipertensão), conforme listado pela eMedTV.

Diminuindo a eficácia do medicamento -

St. O Wort de John pode elevar a atividade das enzimas hepáticas, o que pode reduzir os níveis sanguíneos de outros medicamentos, à medida que o fígado filtra o sangue. Isso pode tornar os medicamentos menos eficazes. Além disso, o St. John's Wort pode reduzir a absorção de alguns medicamentos do trato digestivo, diminuindo ainda mais a sua eficácia. Isso pode ser perigoso quando envolve drogas como medicamentos para o coração. O Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM) lista especificamente a digoxina como um medicamento que pode ser afetado pela erva de São João. A digoxina fortalece as contrações do músculo cardíaco, e os médicos a prescrevem para insuficiência cardíaca congestiva e ritmo cardíaco anormal (arritmia).

Síndrome serotoninérgica

Tomando Hipericão com certos outros medicamentos, como antidepressivos ou medicamentos para tratar enxaqueca, pode aumentar o risco de uma condição perigosa chamada síndrome da serotonina. Isso também pode acontecer com uma overdose de erva de São João. A síndrome serotoninérgica pode causar taquicardia juntamente com muitos outros sintomas, incluindo pressão arterial elevada, rigidez muscular, febre e confusão mental. Pode levar a coma e morte.

, , ] ]