casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Efeitos colaterais do Winstrol Pills

O estanozolol é um esteróide anabolizante, uma forma sintética do hormônio sexual masculino, a testosterona. É aprovado para uso em pacientes com edema angioneurótico, uma condição hereditária caracterizada por inchaço episódico da face, garganta, intestinos e extremidades. No entanto, porque é eficaz no aumento da massa muscular, é cada vez mais abusada por atletas, fisiculturistas e outros que desejam melhorar seu desempenho atlético e aparência física. Enquanto alguns efeitos colaterais das pílulas de stanozolol são suaves, muitos, incluindo aqueles que afetam o fígado, sistema endócrino, coração e cérebro podem ser graves.

Efeitos no fígado

Danos ao fígado ocorre com o uso prolongado de alta doses de stanozolol oral. Elevações nos níveis sanguíneos das enzimas hepáticas aspartato aminotransferase, alanina aminotransferase e lactato desidrogenase são comuns. Os sinais clínicos de lesão hepática incluem dor abdominal, náusea, vômito, amarelecimento dos olhos, sonolência, fezes de cor clara e urina de cor escura.

Efeitos sobre o sistema endócrino

O uso de stanozolol provoca uma diminuição na a testosterona que o corpo normalmente produz. Nos homens, isso leva à diminuição da produção de espermatozóides e infertilidade, bem como à diminuição do tamanho dos testículos. Nas mulheres, o estanozolol causa sinais de masculinização, incluindo aumento de pêlos faciais, acne, engrossamento da voz e calvície.

Efeitos no Coração

Estudos em modelos animais e humanos sugerem uma associação entre o uso de estanozolol e o uso de esteatose cardiovascular. doença. O uso de stanozolol foi relatado para alterar a quantidade de triglicérides e colesterol - tipos de gordura - na corrente sanguínea. Quando a quantidade dessas substâncias no sangue é elevada, elas são depositadas ao longo das paredes dos vasos sanguíneos, fazendo com que elas se estreitem ou fiquem bloqueadas - uma condição chamada aterosclerose. Ataque cardíaco, derrame e pressão alta são conseqüências da aterosclerose. O abuso de esteróides anabolizantes também tem sido associado à morte súbita, formação de coágulos sanguíneos e função cardíaca deficiente. (3)

Efeitos sobre o cérebro

Alguns indivíduos que tomam estanozolol podem apresentar alterações de humor, aumento da agressividade - raiva dos fuzileiros -, paranóia, mania, irritabilidade e até psicose devido à alteração da liberação de substâncias químicas em o cérebro. A dependência do estanozolol tem sido descrita e a abstinência pode estar associada à ansiedade, irritabilidade, incapacidade de dormir, ondas de calor, suores, calafrios, náuseas e vômitos.