casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Sintomas de overdose de cromo picolinate

As pessoas usam o picolinato de cromo para perder peso e controlar o diabetes tipo 2. Embora evidências de pesquisas não apóiem ​​seu uso para perda de peso, alguns estudos sugerem que isso pode ajudar a controlar o açúcar no sangue. O Instituto de Medicina não estabeleceu um nível de ingestão tolerável para o picolinato de cromo. No entanto, tenha em mente que o cromo é um metal pesado. Se você overdose sobre ele, seu fígado irá armazenar cromo extra e que poderia causar efeitos colaterais desagradáveis. De acordo com o NYU Langone Medical Center, uma overdose de picolinato de cromo pode prejudicar seus órgãos. Uma pessoa ingeriu de 1.200 a 2.400 microgramas de picolinato de cromo por dia durante vários meses e teve danos nos rins, fígado e medula óssea. Outro sofreu insuficiência renal e danos no fígado depois de tomar apenas 600 microgramas diários de picolinato de cromo por seis semanas. O centro acrescenta que esses problemas são raros e podem ser mais prováveis ​​de acontecer com alguém que já tenha problemas renais ou hepáticos.

Preocupações com DNA

Pesquisadores que publicaram um estudo no "The FASEB Journal" em 1995 encontraram as células de hamster aumentaram o dano ao DNA quando expostas ao picolinato de cromo. Desde então, outros estudos produziram resultados mistos. Autores de um artigo publicado em "Toxicology and Applied Pharmacology" em 2009 afirmaram que o picolinato de cromo provoca danos celulares no contato, mas nenhum estudo confirmou que uma overdose de picolinato de cromo prejudica o DNA humano.

Interações medicamentosas |

Você pode experimentar sintomas adversos de tomar picolinato de cromo com certos medicamentos, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Grandes doses de antiácidos contendo carbonato de cálcio ou hidróxido de magnésio podem alterar a absorção de cromo, de acordo com o National Institutes of Health. Os efeitos de muitos medicamentos podem ser amplificados se forem tomados com picolinato de cromo, incluindo aspirina, ibuprofeno, corticosteróides e alguns betabloqueadores.

Suplementação segura

O limite superior de ingestão segura varia de pessoa para pessoa Por exemplo, o que é seguro para uma pessoa saudável pode causar sérios problemas em alguém com danos nos rins ou problemas no fígado. Os adultos mais velhos, em particular, tendem a ter níveis mais baixos de cromo e podem se beneficiar do uso de suplementos de picolinato de cromo sob supervisão médica. Se você está pensando em suplementar com picolinato de cromo, pergunte ao seu médico para aconselhá-lo sobre a dosagem que é melhor para você.