casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

5 coisas que você precisa saber sobre albumina

Protein Power

A albumina é uma proteína que constitui uma grande proporção de plasma sanguíneo. É diferente do albúmen, que é clara de ovo, embora as claras também contenham alguma albumina. A albumina transporta gordura, hormônios e outros materiais por todo o corpo e ajuda a regular o movimento do fluido para dentro e para fora dos tecidos do corpo. É necessário para a manutenção do corpo. Algumas pessoas têm uma falta de albumina na corrente sanguínea. Para alguns, trata-se de um estado temporário, embora possa ser parte de uma condição crônica para outros.

Escassez de ingestão ou excesso de produção

A deficiência de albumina pode resultar de desnutrição ou de condições que causam grande perda de líquidos. Uma dieta que não contém proteína suficiente pode produzir baixos níveis de albumina. Algumas doenças, como a Doença de Crohn, interferem na capacidade do organismo de absorver proteína, de modo que a deficiência de albumina resulta apesar da ingestão suficiente de proteínas. Quando uma pessoa perde um alto volume de líquido, como sangramento traumático, ou queimaduras graves comprometem grandes áreas da pele, a albumina é perdida junto com o sangue e outros fluidos.

O Fígado é a Fonte

Algumas condições crônicas também levam à deficiência de albumina. O fígado produz albumina, portanto, distúrbios hepáticos como cirrose ou hepatite podem resultar em deficiência de albumina. "Kidney disease is another cause;", 3, [[Se os rins não estiverem funcionando adequadamente, eles podem deixar a albumina demais passar para a urina, onde é perdida do corpo. Outra causa é insuficiência cardíaca congestiva que dificulta o fluxo de sangue e outros fluidos através do corpo.

Tome o teste

Possíveis sintomas da deficiência de albumina incluem acúmulo de líquido nas pernas ou no abdômen, fadiga, cãibras musculares e falta de apetite. Profissionais de saúde podem diagnosticar deficiência de albumina usando um exame de sangue; No entanto, existem alguns casos em que o teste pode não ser exato. Por exemplo, alguns medicamentos, especialmente medicamentos hormonais, como esteróides anabolizantes e insulina, podem interferir nos resultados dos testes de albumina. Também é difícil avaliar os níveis de albumina durante a gravidez quando os níveis de albumina são naturalmente baixos.

Um tiro no braço quando a albumina é baixa

As pessoas com baixa concentração de albumina podem receber injeções de albumina para suplementação. Esta albumina vem de doações de sangue dadas por indivíduos para bancos de sangue, então é albumina humana e não sintética. A albumina é o maior componente do plasma sanguíneo e é administrada desta forma para tratar vítimas de trauma que experimentam choque e perda de sangue, e como um suplemento durante alguns procedimentos cirúrgicos.