casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Infected Underarm & Exercise

Obter sua dose diária de exercício é a melhor maneira de se manter saudável e em forma. O exercício envolve movimento e atividade aeróbica que pode incluir levantar os braços e gerar amplitude de movimento. Se você tem uma área infectada nas axilas, pode ser difícil e doloroso completar qualquer tipo de exercício. Enquanto você está se curando, há maneiras de acalmar a área afetada.

Infecção

Uma infecção que ocorre em sua axila pode ter várias causas. Um dos mais comuns é de um arranhão, ferida ou incisão que não tenha cicatrizado adequadamente. A área em torno da ferida pode ficar infectada. Sinais de infecção incluem uma área sob o braço ou na pele que se assemelha a uma mordida ou pequeno inchaço. A pele é geralmente levantada e vermelha. A área pode estar quente ao toque e dolorosa. Em alguns casos, pode haver drenagem de fluido amarelo, verde ou vermelho. Uma infecção por staph também pode ser aplicada se você tiver uma ferida ou um corte que esteja aberto. Uma infecção por estafilococos pode se espalhar facilmente pela corrente sanguínea até os ossos e órgãos vitais. Um tipo mais grave de infecção inclui MRSA, ou Staphylococcus aureus resistente à meticilina. Embora os sintomas de uma infecção por MRSA sejam similares às infecções comuns por estafilococos, o MRSA pode ser resistente a antibióticos regulares, dificultando o tratamento. Seus gânglios linfáticos também podem ser infectados - uma condição chamada linfadenite, que pode causar inchaços dolorosos nas axilas que podem tornar o movimento desafiador. Celulite é também um tipo de infecção da pele. Pode causar vermelhidão e feridas que são dolorosas ao toque. Um folículo piloso infectado também pode causar irritação nas axilas.

Complicações do exercício

Quando você tem que mover a parte superior do corpo quando você tem uma infecção, você pode facilmente rasgar uma ferida. Isso pode tornar o exercício excruciante como sua pele esfrega juntos. Também pode retardar seu tempo de recuperação geral. Usar a pele através do exercício pode desintegrá-la e causar a disseminação da infecção, especialmente com infecções por MRSA e por estafilococos. Exercícios para o braço relacionados a flexões, abdominais, flexões nos braços e treinamento resistido podem fazer com que a pele infectada se rasgue ou se esfregue na roupa.

Evitar exercícios até que sua área de infecção e pele tenha cicatrizado é a melhor maneira para recuperar totalmente. Se você tiver que se exercitar, certifique-se de cobrir as feridas abertas para evitar a disseminação da infecção e manter a ferida limpa. Se você se exercitar, certifique-se de realizar movimentos que não causem o rasgo da pele. Use uma compressa fria sobre uma ferida ou linfonodo coberto para reduzir o inchaço e a dor incômoda. Visite o seu médico para um diagnóstico preciso e tratamento. Siga todas as recomendações de tratamento e tome antibióticos conforme as instruções.

Precaução

Nunca use um creme ou solução em uma ferida aberta a menos que seja prescrito pelo seu médico - isso pode levar a complicações e prolongar o tempo de cicatrização. Se você começar a sentir dores extremas e inchaço nas axilas, pare o treino e procure ajuda médica. Se a sua infecção não estiver sendo tratada, você poderá ter febre. Se isso ocorrer, mantenha-se hidratado e use paracetamol ou aspirina para reduzir a febre até consultar o seu médico.