casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os efeitos do gengibre na impotência

A impotência masculina, também conhecida como disfunção erétil, é uma condição comum que mais freqüentemente afeta homens mais velhos. A menos que o problema seja psicológico, a incapacidade de atingir ou manter uma ereção deve-se ao suprimento insuficiente de sangue para o pênis, e não à falta de excitação sexual. Ervas como o gengibre podem ajudar. No entanto, uma vez que a impotência pode sinalizar um distúrbio mais grave, incluindo doença cardiovascular ou diabetes, consulte o seu médico antes de buscar o autotratamento.

Circulação Melhorada

Kathi Keville e Peter Korn, autores de “Herbs for Health e Cura ”, alegam que a má circulação pode causar impotência nos homens porque os vasos sanguíneos danificados ou danificados simplesmente não se enchem de sangue e se expandem. Eles também dizem que certas ervas, como o gengibre, podem ajudar a aumentar a dilatação nos vasos sanguíneos e melhorar a circulação.

De acordo com a "Physicians 'Desk Reference for Herbal Medicines", os compostos ativos no gengibre são gingerol, shogaol e zingiberene. (Referência 2) Os compostos de Gingerol demonstraram ter algum efeito nos vasos sanguíneos. Por exemplo, pesquisadores da Universidade de Medicina e Farmacêutica de Toyama, no Japão, descobriram que os gingeróis estimulavam as contrações dos vasos sanguíneos em amostras de tecido de camundongos e ratos, regulando moléculas de sinalização conhecidas como eicosanóides. (Referência 3)

No entanto, o PDA adverte que o gengibre não deve ser usado em conjunto com medicamentos para diluir o sangue devido a um aumento do risco de hemorragia. Além disso, o gengibre pode aumentar os efeitos da insulina ou de medicamentos para baixar a glicose. (Referência 2)

Aroma e Sabor

Em seu livro, “Afrodisíacos Herbários de Todo o Mundo”, Clarence Meyer diz que os mesmos agentes que emprestam gengibre às suas propriedades medicinais também são responsáveis ​​por estimular a excitação devido a o cheiro quente e picante e gosto que eles transmitem. De fato, nas culturas asiática e árabe, a fragrância do gengibre é considerada um afrodisíaco. Ginger é até mesmo referenciado no "Kama Sutra", o antigo texto indiano hindu dedicado à arte de dar e receber prazer sexual.

Gengibre Moxa

Ginger moxa é uma terapia usada na medicina chinesa para tratar a impotência que combina as propriedades do gengibre com a prática da moxabustão, uma técnica que envolve a queima de ervas selecionadas em vários pontos de acupuntura ao longo do corpo. Normalmente, a erva de escolha é a artemísia, cujas folhas são enroladas em um "bastão de moxa" muito parecido com um charuto. Com gengibre moxa, uma fatia grossa de gengibre torna-se o isolamento entre o moxa e a pele. O gengibre é perfurado com alguns pequenos buracos nos quais os bastões de moxa são colocados, e os paus são queimados apenas o suficiente para produzir transpiração e vermelhidão na pele. O procedimento é tipicamente repetido várias vezes em sucessão.

Não surpreendentemente, este tratamento não é bem conhecido na medicina ocidental e sua eficácia em termos de impotência masculina só foi estudada na China. Na verdade, o único artigo na literatura médica que trata especificamente desse tratamento para a impotência é encontrado em uma edição de 1992 da "Acupuncture Research".