casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Razões para baixos níveis de progesterona

A progesterona é um hormônio reprodutivo produzido naturalmente pelo organismo. É essencial na regulação da menstruação, fertilidade e gravidez. Níveis baixos de progesterona podem resultar em mamas sensíveis, depressão, perda de cabelo, pele seca, insônia, períodos fortes, ganho de peso, secura vaginal, disfunção tireoidiana e infertilidade. Identificar as razões para progesterona baixa é a chave para tratar a doença.

estrogênio alto

estrogênio e progesterona trabalham para equilibrar uns aos outros no corpo. Quando os níveis de estrogênio aumentam por qualquer razão, os níveis de progesterona podem cair. Como os altos níveis de estrogênio suprimem a produção de progesterona, o problema se torna cíclico. Os níveis de estrogênio continuam a subir, diminuindo ainda mais a progesterona e desencadeando níveis ainda mais elevados de estrogênio. A falta de exercício e má nutrição O exercício físico regular e uma dieta equilibrada são essenciais para a produção de progesterona. A falta de atividade pode levar as glândulas produtoras de hormônios do corpo a se tornarem dormentes e a interromper a produção de progesterona. Um estilo de vida sedentário e uma dieta pobre também aumentam o risco de obesidade, o que aumenta o armazenamento de estrogênio no corpo, o que reduz a produção de progesterona.

Resistência à insulina

A resistência à insulina ocorre quando o corpo é incapaz de usar o insulina produz. As células do corpo são incapazes de ingerir progesterona quando os níveis de glicose no sangue estão muito altos ou muito baixos. Além disso, qualquer coisa que cause picos nos níveis de insulina, como a ingestão de carboidratos refinados e açúcares simples, pode resultar em uma queda nos níveis de progesterona. A resistência à insulina pode ser causada por diabetes, obesidade ou síndrome do ovário policístico.

O estresse crônico

O estresse crônico reduz os níveis de progesterona, aumentando a produção de cortisol, um hormônio do estresse. O cortisol compete com a progesterona pelos sítios receptores nas células. Quando os níveis de cortisol permanecem altos por períodos prolongados, a atividade da progesterona é prejudicada. Além de reduzir os níveis naturais de progesterona, o estresse crônico também pode interferir com a terapia de progesterona.

Medicamentos

Certos medicamentos podem afetar os níveis de progesterona, incluindo alguns esteróides e terapias hormonais. Muitos contraceptivos orais funcionam diminuindo os níveis de progesterona para prevenir a ovulação e a gravidez. Outros medicamentos podem interferir na capacidade do organismo de absorver ou usar progesterona de forma eficaz. Apenas um médico pode determinar se a sua medicação está afetando seus níveis de progesterona.

Síndrome do Ovário Policístico

Síndrome do Ovário Policístico, ou SOP, é tanto uma causa e efeito da progesterona baixa. Na SOP, o folículo do óvulo migra para um local diferente dos ovários e não libera um óvulo. Esta falha em ovular impede o surgimento natural das mulheres progesterona durante este período do ciclo menstrual. Quando o hipotálamo, uma glândula do cérebro, detecta a falta de progesterona, aumenta a produção de outros hormônios para estimular o ovário. Mais estrogênio, em seguida, é produzido, o que diminui ainda mais os níveis de progesterona. De acordo com a Associação Americana de Química Clínica, baixos níveis de progesterona no final da gravidez podem ser causados por toxemia, e os níveis de progesterona naturalmente declínio durante ", 3, [[Às vezes, os médicos não conseguem determinar as razões da baixa progesterona.

, , ] ]