casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

O que eu posso comer se eu tiver Candida?

Em circunstâncias normais, candida, um fungo semelhante a levedura, é inofensivo e vive em harmonia em sua boca, estômago e vagina. No entanto, se a candida é permitida a overgrow, provoca uma infecção chamada candidíase. Isso pode causar uma infecção oral chamada aftas, erupções cutâneas ou uma infecção por fungos vaginal. Bebês, idosos e pessoas com sistema imunológico debilitado estão particularmente em risco de candidíase. Tomar medicamentos como antibióticos e certas pílulas anticoncepcionais e ter condições como diabetes são outras causas de candidíase. Uma dieta candida visa reduzir a recorrência de tais infecções em pessoas suscetíveis.

Papel do açúcar

Se o seu sistema imunológico é saudável, as chances de desenvolver uma infecção por cândida são geralmente baixas. Alguns dados sugerem que a redução de açúcar em sua dieta pode ajudar a prevenir infecções fúngicas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Candida pode metabolizar o açúcar da dieta e usá-lo para alimentar o crescimento e criar colônias maiores, de acordo com pesquisa publicada na edição de agosto de 2011 da revista "Fungal Genetics and Biology."

The Goal Review

O objetivo ao seguir Uma dieta candida é reduzir a quantidade de açúcar na dieta que você consome diariamente. Substâncias que se convertem em açúcar, como o álcool, e alimentos com alta concentração de levedura, que podem promover o crescimento, como pães e malte, devem ser evitadas. Leite e produtos lácteos também podem ser limitados a esse tipo de dieta, com o iogurte natural sendo uma exceção. Aqueles que seguem uma dieta candida geralmente eliminam frutas temporariamente devido ao seu teor de açúcar, e adicionam de volta após uma breve abstinência. Cogumelos também são evitados, uma vez que são fungos comestíveis.

Em uma dieta de candida, os seguidores aderem a alimentos como carne magra, peixe, aves, ovos, vegetais de todas as variedades, gorduras saudáveis, nozes e sementes. Você obterá carboidratos de fontes complexas, como grãos integrais e leguminosas. Exemplos de grãos integrais incluem arroz integral, arroz selvagem, quinoa, aveia, trigo mourisco, bulgur e amaranto. Feijões, ervilhas e lentilhas fornecem carboidratos complexos da família das leguminosas. Isso inclui soja, fava, grão de bico, feijão mungo e feijão preto e vermelho, para citar alguns. Você também pode comer iogurte natural com culturas probióticas vivas. Evite iogurte com frutas ou açúcar adicionado. As bactérias probióticas no iogurte ajuda a expulsar a cândida.

Menu da dieta de cândida

Uma dieta de cândida é nutritiva e pobre em açúcar, com ênfase em vegetais para seus antioxidantes e densidade de nutrientes. Um café da manhã típico em uma dieta candida pode ser qualquer coisa, desde uma corrida de ovos com seus vegetais favoritos, a aveia com iogurte natural e nozes. Para o almoço e jantar, você sempre pode ter carne magra com legumes e uma porção de carboidratos complexos. Um exemplo é o salmão com aspargos e arroz integral ou peito de frango sem pele com brócolis e quinoa.