casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Devo tomar probióticos com Diflucan?

O Diflucan é um medicamento antifúngico comumente usado para tratar infecções causadas por um crescimento bacteriano de Candida albicans. Normalmente, uma infecção por levedura vaginal pode ser tratada com uma dose única; mas um supercrescimento de candida também pode causar aftas orais e infecções do trato urinário, que podem necessitar de um ciclo de tratamento mais longo. Probióticos são bactérias benéficas que podem ajudar a combater um supercrescimento de Candida e podem ser tomadas simultaneamente com Diflucan. Converse com seu médico antes de usar probióticos enquanto estiver a tomar Diflucan.

Candida

Infecções fúngicas são causadas por um crescimento excessivo de fungos de Candida albicans - uma bactéria que vive em sua boca, trato digestivo e área vaginal. Bactérias benéficas normalmente mantêm a candida sob controle, mas certos medicamentos - especialmente antibióticos - doenças, outras infecções e uma dieta rica em açúcar podem permitir que a candida floresça. Um supercrescimento de candida pode levar a uma infecção por fungos vaginal, comichão, erupção de fralda, pé de atleta, aftas e aftas. O melhor tratamento para uma infecção por levedura é uma combinação de medicamentos antifúngicos, como o Diflucan e os probióticos, que expulsarão a candida e ajudarão a prevenir a recorrência.

Probióticos

Literalmente significando "para a vida" "Os probióticos são microrganismos vivos que ajudam na digestão, ajudam a absorver os nutrientes da sua comida de forma eficaz e impulsionam o sistema imunológico. Existem mais de 1.000 tipos diferentes de bactérias vivendo dentro e em seu corpo - e 100 trilhões de micróbios vivem em seu trato digestivo. Existem dois grupos de bactérias, lactobacilos e bifidobactérias, e várias linhagens e espécies estão contidas em cada grupo. Cada espécie serve um propósito único, e nem todo tipo de probiótico ajudará a tratar uma infecção por fungos.

Diflucan e probióticos

Ao tratar uma infecção por fungos com Diflucan, você pode obter os probióticos que você precisa ao comer fermentado As bactérias Lactobacillus - encontradas no iogurte e no kefir - são mais eficazes que as bifidobactérias no tratamento da cândida. O National Institutes of Health recomenda Lactobacillus acidophilus, que pode ser tomado por via oral ou pode ser usado como um supositório vaginal. Os supositórios vaginais parecem ser mais eficazes quando usados duas vezes ao dia por uma semana. Os supositórios devem conter entre 100 milhões e 1 bilhão de células vivas.

Prevenir futuras infecções por fungos

O Diflucan tratará sua infecção atual, mas não ajudará a evitar futuros surtos de candida. Candida prosperar em açúcar; limitar os açúcares adicionados em sua dieta pode ajudar a diminuir a levedura e prevenir um crescimento excessivo. Manter o equilíbrio de boas bactérias, continuando a tomar suplementos probitoic ou adicionando alimentos cultivados em sua dieta diária também ajudará. Dois outros probitoics - Lactobacillus gasseri e Lactobacillus rhamnosus - parecem prolongar o tempo entre as infecções por fungos, de acordo com MedlinePlus. , , ] ]