casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões |

Os probióticos impedem que os antibióticos trabalhem?

Os probióticos são leveduras e bactérias que vivem nos intestinos e na vagina. Eles afastam os ataques de microorganismos nocivos, prevenindo doenças. O termo "probióticos" também se refere às mesmas leveduras e bactérias disponíveis como suplementos dietéticos ou adicionados a certos alimentos. Embora exista uma relação adversa entre probióticos e antibióticos, o primeiro não impede o último de trabalhar. Consulte o seu médico antes de completar probióticos.

Probióticos e Antibióticos

Antibióticos tratar infecções bacterianas. Como as drogas não conseguem distinguir as bactérias que causam doenças daquelas que protegem você, seus ingredientes ativos matam todas elas. Como resultado, as boas bactérias são eliminadas quando você toma probióticos concomitantemente com antibióticos.

Por que levá-los juntos

Como antibióticos matam as boas bactérias junto com as ruins, elas comprometem seu sistema natural de defesa contra doenças esgotando seu corpo de probióticos. Seu médico pode recomendar que você complemente os microorganismos para restaurar o suprimento do seu intestino se você tiver que tomar um antibiótico. A Universidade de Maryland também diz que os probióticos podem prevenir a diarréia resultante da administração de antibióticos. Prevenindo a Interação - Tomar os dois produtos juntos não significa que você os ingere ao mesmo tempo. Siga as instruções do seu médico sobre o tempo de dosagem diária de antibióticos e probióticos. A recomendação geral para evitar uma interação é levá-los a um mínimo de duas horas de distância um do outro. O espaçamento permite que o seu sistema digestivo absorva os antibióticos, movendo-os para fora do intestino e para a corrente sanguínea. No momento em que você toma os probióticos, seu intestino tornou-se um ambiente amigável novamente.

Outros Preocupações

Os probióticos não afetam os antibióticos, mas têm um efeito sobre outras drogas. Uma espécie de bactéria chamada Lactobacillus acidophilus acelera a taxa em que seu corpo absorve a droga sulfassalazina. Embora os cientistas tenham observado isso, eles não sabem se a interação é prejudicial. A sulfasalazina trata a colite ulcerativa, ou inflamação do cólon.

Além disso, uma condição autoimune, como a doença celíaca, que faz com que o sistema imunológico atinja seus próprios tecidos pode exigir que você tome medicamentos imunossupressores. Ao suprimir o sistema imunológico, o remédio também torna você mais suscetível a doenças. Neste caso, probióticos podem sair pela culatra e causar uma infecção bacteriana ou levedura. Consiga o conselho do seu médico antes de tomar probióticos para reduzir o risco de reações prejudiciais.

, , ] ]