casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Princípios da técnica asséptica em uma sala de operação

assepsia cirúrgica , ou uma técnica asséptica, é projetado para se livrar de microrganismos patogênicos provenientes de áreas ou objetos. É também utilizada para manter as áreas e objectos livre de microorganismos . Assepsia cirúrgica exige mais precauções do que assepsia médica. A técnica asséptica é comumente usado em cirurgia, o trabalho de parto , em procedimentos que envolvem perfurar a pele , quando as camadas da pele são penetradas por incisões cirúrgicas ou queimaduras, e durante os procedimentos que envolvem a colocar objetos em cavidades corporais normalmente estéreis . Há nove princípios que devem ser seguidos para evitar que os microrganismos de infectar uma ferida durante a cirurgia. Estéril Campos

O primeiro princípio de assepsia cirúrgica afirma que todos os materiais em um campo estéril devem ser estéreis. Todos os objetos adicionados ao seu campo estéril também deve ser estéril. Se você colocar as mãos no campo estéril , devem ser cobertos com técnica enluvamento estéril e as luvas devem começar também em embalagem estéril .

O segundo princípio afirma que uma barreira estéril que foi comprometida por perfurações, lágrimas ou de humidade tem que ser considerada contaminada . Se um campo estéril , foi criado e é acidentalmente rasgado, as aberturas pode permitir que microorganismos de invadir e contaminar .
Estéril Fronteiras

O terceiro princípio estabelece que uma vez um pacote é aberto , a 2,5 cm (1 polegada ) de fronteira em torno da borda é considerado não esterilizado . Por exemplo , muitos procedimentos conter configuração de embalagem estéril que é aberta antes de luvas estéreis são aplicados . Durante esse tempo, a fronteira não esterilizado 1 polegada é a única seção que pode ser tocado .

O quarto princípio afirma que mesas cobertas como parte de um campo estéril são considerados estéreis apenas no nível da tabela . Portanto as pernas da mesa , parte de baixo da tabela , ou quaisquer prateleiras abaixo do nível da tabela devem ser considerados não esterilizado .

Esterilidade Perguntas

O quinto princípio Examina perguntas ou dúvidas. Ele afirma que, se houver alguma dúvida ou dúvidas sobre a esterilidade de um objeto, o objeto deve ser considerado não esterilizado .

O sexto princípio estabelece que as pessoas estéreis e objetos só devem entrar em contato com campos estéreis e não estéreis e as pessoas objetos só devem entrar em contato com as áreas não estéreis , como o 2,5 centímetros fronteira.
movimento e alcance da visão

O sétimo princípio afirma que o movimento ao redor ou no campo estéril não deve comprometer ou contaminar o campo estéril . Durante a execução de procedimentos que requerem um campo esterilizado , é importante lembrar que a técnica estéril correta deve ser sempre seguido .

O oitavo princípio diz que qualquer coisa fora do seu campo de visão ou abaixo do nível da cintura é considerado contaminado e não esterilizado . Por exemplo , se um objeto é descartado abaixo da cintura , já não é estéril. A parte traseira do corpo, o que está fora de seu campo de visão , também é considerado não esterilizado . Portanto, você nunca deve virar as costas para o campo estéril e trazer todas as tabelas necessárias nos procedimentos até o nível da cintura.
Air exposição

O princípio nono e último de assepsia cirúrgica afirma que um objeto estéril ou campo pode tornar-se contaminado pela persistente exposição ao ar. Durante a execução de um procedimento estéril , deve-se manter organizado e concluir o procedimento o mais rápido possível .