casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

A História de Transplante de Órgãos

Embora transplantes de órgãos estão se tornando mais comum na medicina moderna , não foi há muito tempo que transplantar certos órgãos parecia ficção científica. A idéia de transferência de um órgão de um corpo para outro tem sido em torno de um longo tempo, mas hoje podemos transplantar vários órgãos , incluindo o coração, pulmões e fígado. Transplantes Antigos e Mitos

Muitos mitos chineses romano e citar os transplantes de pernas e corações por santos e homens de medicina , mas o primeiro relato de um transplante real ocorreu no século II aC O cirurgião indiano Sushruta transplantado pele de um homem para ajudar a reconstruir o nariz de outro homem. Outro relato registrado de transplante ocorreu no final do século 16 , mais uma vez com a pele. Cirurgião italiano Gasparo Tagliacozzi também fez um enxerto de pele , mas a sua é também o primeiro relato registrado de rejeição do transplante pelo paciente.
1900s adiantados

O mais importante experimentador de transplante no início do século 20 foi o cirurgião francês Alexis Carrel . Ele começou a experimentar com o transplante de artérias e veias, um de seus poucos procedimentos humanos de sucesso. Este trabalho lhe renderia o Prêmio Nobel em 1912. Carrel também foi o primeiro a identificar o problema de rejeição, um dilema que obste muitos cientistas e médicos. Experiências em cães, Carrel aprendeu o organismo receptor na maioria das vezes rejeita o material órgão do doador .
Joseph Murray

Em 1954, o Dr. Joseph Murray realizou o primeiro sucesso transplante de um rim. O procedimento , que transferiu um rim de um gêmeo idêntico a outro, foi bem sucedida porque os gêmeos compartilhavam os mesmos genes eo novo corpo não rejeite o rim . Ele seguiu este procedimento em 1962, com o primeiro transplante bem-sucedido de um rim de um cadáver para um vivo. O uso de drogas imunossupressoras , durante a cirurgia , Murray parou o destinatário de rejeitar o novo rim .

Outros órgãos

As próximas principais órgãos a serem transplantados foram os pulmões em 1963 por James Hardy do Mississippi. Os pulmões foram retirados de um doador falecido e colocar em um paciente com câncer de pulmão. O destinatário viveu por 18 dias antes de seus rins falharam. Um médico Colorado tentou um transplante de fígado , também naquele ano, mas teria que esperar até 1967 para alcançar o sucesso . O primeiro transplante de coração veio em 1967 por Christiaan Barnard, na África do Sul , mas o destinatário também morreu 18 dias depois.

Avanços

O índice de sucesso do transplante moderna pode ser atribuída a ciclosporina , um imunossupressor . Concebidos para reduzir o sistema imunológico , ciclosporina ajudou o corpo se adaptar ao tecido recentemente transplantado . Em 1980, a FDA aprovou também uma droga chamada ViaSpan que ajudou as pessoas com novos fígados viver mais tempo. Em 1992, o primeiro transplante de babuíno -a-homem ocorreu com sucesso. O FDA está testando uma droga chamada Cylex , o que poderia reduzir as infecções em pacientes no pós-operatório .