casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Riscos do procedimento Whipple

A pancreaticoduodenectomy é uma forma de cirurgia mais conhecido como o procedimento de Whipple , segundo o homem que aperfeiçoou : Dr. Allan Whipple . Envolvendo múltiplos órgãos, que só é realizada quando não existem outras alternativas e carrega consigo os riscos que os pacientes devem considerar cuidadosamente . Os fatos

O procedimento Whipple é uma cirurgia complexa, major. É realizada para tratar o câncer de pâncreas ou pancreatite crônica . Quando um cirurgião executa -lo por causa do cancro , ela irá remover cerca de metade do pâncreas , a porção de início do intestino delgado , todos da vesícula biliar , algumas das vias biliares e, ocasionalmente, uma pequena porção do estômago . É a única cura potencial para o câncer de pâncreas , mas porque é tão complicado , o procedimento de Whipple tem alguns riscos graves.
Complicações cirúrgicas

Quando um cirurgião realiza a procedimento Whipple ele opera em vários órgãos importantes . Isso aumenta o risco de complicações cirúrgicas quando o processo é longo . Existe o perigo de hemorragia interna e das incisões. A paciente também corre o risco de sofrer vazamento interno , tanto biliares e pâncreas. Tal como acontece com outras cirurgias , há também o perigo de uma reação adversa à anestesia durante o procedimento eo risco de infecção depois enquanto se recuperava no hospital.
Blood Sugar

Durante o procedimento de Whipple , aproximadamente metade do pâncreas de um doente é removida . Isto pode ter um efeito dramático sobre a função do órgão . O pâncreas pode já não ser capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue do corpo. Isto conduz ao risco de desenvolver diabetes no pós-operatório e requerendo insulina . Os pacientes também o risco de desenvolvimento de fezes gordurosas após o procedimento.
Mortalidade

O procedimento Whipple é uma cirurgia delicada , complicada . Porque envolve muitos órgãos e remoções de grandes partes de alguns deles diferentes , existe um risco de mortalidade para o paciente para além do que a de outras operações menos complexas . As complicações cirúrgicas que surgem a partir do procedimento de Whipple, como vazamento interno em conexões de órgãos, pode exigir cirurgia para repará-los. A segunda cirurgia aumenta o risco de mortalidade de um paciente.

Outros Riscos

Há outros riscos associados ao procedimento Whipple . Toda vez que uma pessoa precisa para não tomar a medicação é um risco de ter uma reação adversa a ele. Os pacientes necessitam de medicação para a dor e , às vezes, antibióticos depois de submetidos a procedimento de Whipple . Existe o risco de que uma pessoa pode precisar usar um tubo de alimentação para obter uma nutrição enquanto se recuperava de uma cirurgia . Pacientes que se submeteram a cirurgia são também um risco acrescido de contrair pneumonia. Eles também estão em risco de desenvolver doenças cardíacas.