casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

A adenoidectomia e Redução Turbinate

Um adenoidectomia e redução de cornetos são duas cirurgias que envolvem a resolução de problemas de respiração nasal. Dirigem-se a circunstâncias não relacionadas que envolvem estruturas diferentes e são feitas por meio de procedimentos distintos. Ambas as cirurgias são consideradas de rotina e são realizadas em regime de ambulatório e pode ser acompanhada por cirurgias parceiras , conforme necessário. Adenóides

adenóides são feitas de tecido linfático e está localizado na parte de trás da garganta, por detrás das passagens nasais . Devido à sua proximidade com as passagens nasais , adenóides inchadas ou infectados levar a problemas respiratórios , ronco e apnéia do sono em adultos e crianças . Aqueles com hipertrofia de adenóides cronicamente podem também experimentar infecções de ouvido recorrentes e problemas de sinusite. Quando os distúrbios relacionados com a adenóide se tornar crônica , seu médico pode recomendar que seus adenóides ser removido em uma cirurgia ambulatorial simples.
Cornetos

Turbinates estão localizados dentro das passagens nasais sobre ambos os lados do septo e servem para manter o ar que se respira pelo nariz úmido e limpo quando passa através do corpo para os pulmões. É possível que os cornetos para causar problemas respiratórios , tornando-se ampliado e criar bloqueios que dificultam a respirar pelo nariz . Há três cornetos localizados em cada narina , e seu efeito sobre a respiração pode ser agravada por desvios de septo .
Adenoidectomia

Um adenoidectomia é realizada sob a anestesia geral , removendo o tecido adenóide da parte de trás da garganta . Isto é feito através da boca, fazer incisões mínimas, e é geralmente capaz de ser concluído em menos de 45 minutos . As incisões são cauterizados em vez de costuradas , então mantido firmemente com gaze até que o sangramento é interrompido. Uma pessoa é geralmente capaz de ir para casa algumas horas após a cirurgia e precisa comer alimentos leves e beber bastante líquido durante a recuperação. A maioria dos pacientes não precisa perder mais do que uma semana de trabalho ou na escola quando se recuperando de um procedimento de adenoidectomia . Pessoas que tenham ampliadas adenóides , muitas vezes têm ampliado cronicamente amígdalas também; portanto, tonsilectomias são freqüentemente realizada ao mesmo tempo que adenoidectomias evitar dois períodos de recuperação em separado para cirurgias similares.

Redução Turbinate

reduções concha são realizadas depois de sprays nasais esteróides não foram capazes de reduzir satisfatoriamente tamanho dos cornetos e obstrução nasal que o acompanha. O procedimento pode ser realizado apenas com anestesia local, mas pode ser feito sob anestesia geral. É realizada em um ambiente de escritório ou hospital , dependendo do nível de anestesia necessários . O médico introduz um alcance para as passagens nasais e remove as partes do osso esponjoso concha . Nem todos da concha é removido, pois isso criaria uma secura permanente na passagem nasal desde o nariz já não seria capaz de umidificar o ar que se respira dentro Correcções de septo ou uma septoplasy , pode ser feito em ao mesmo tempo, como uma redução de cornetos .
Após a cirurgia

pacientes que se submetem os adenoidectomias e reduções cornetos deve experimentar uma melhoria significativa na respiração nasal pós- cirurgia. Ronco e sintomas contribuem para a apnéia do sono também pode ser reduzida. Não deve haver a longo prazo ou efeitos remanescentes a partir de qualquer procedimento para além do período de recuperação inicial