casa | | Informação em Saúde >  | Cirurgias de Operações | cirurgias |

Complicações cirurgia no ombro

A articulação mais flexível no corpo, o ombro é responsável por levantar , abaixar , e girando os braços em qualquer número de posições. No entanto, essa mesma flexibilidade torna suscetível a quase tantas lesões , seja por trauma ou desgaste de rotina e desgaste. Muitas lesões de ombro podem ser tratados com meios não cirúrgicos , mas atrasar a cirurgia muito tempo pode resultar em desconforto persistente ou mesmo incapacidade permanente . Embora as complicações são raras em uma cirurgia no ombro , eles podem acontecer. Fatos

O ombro é uma articulação de esfera e soquete , que é por isso que tem uma ampla gama de movimentos tal. A bola , na parte superior do osso do braço se encaixa na tomada ranhuras da escápula . A clavícula é o terceiro e último componente estrutural da articulação do ombro , e ele se conecta a escápula para o esterno , proporcionando estabilidade e suporte . O tecido mole ao redor da articulação do ombro é chamado de labrum . Isso muitas vezes pode tornar-se rasgado , exigindo reparação cirúrgica . Outro motivo de preocupação são os músculos e tendões que ligam a parte superior do braço até o ombro . Conhecido como o manguito rotador , estes tecidos de ligação são responsáveis ​​por levantar o braço e chegar em cima.

Considerações

Existem dois principais tipos de cirurgias do ombro. O mais fácil, procedimentos menos invasivos são artroscópica , que exigem apenas pequenas incisões através do qual o médico insere um dispositivo fino chamado artroscópio . Não maior que um canudinho comum, o artroscópio é um escopo de fibra óptica flexível equipado com uma pequena câmera , fonte de luz e instrumentos cirúrgicos . O cirurgião pode usá-lo para explorar a área danificada e executar a operação sem ter que abrir completamente o ombro. Em contraste , os procedimentos cirúrgicos abertos exigem incisões ligeiramente maiores, geralmente poucos centímetros de comprimento, de modo que o cirurgião pode ver e manipular diretamente a área.
Cronograma

O tipo de cirurgia realizada , quer por via artroscópica ou cirurgia aberta , tem pouco a ver com o tempo de recuperação. Em vez disso, cura e reabilitação depende inteiramente os reparos feitos ao ombro.
Tipos

Os tipos de complicações pode ocorrer após uma cirurgia no ombro dependem do procedimento realizado , embora a preocupação mais comum é o dano aos nervos e vasos sanguíneos circundantes . Problemas de nervos , muitas vezes , devido à pressão durante a operação , ocorrem em cerca de 1 a 2 por cento de todos os pacientes , com os efeitos remanescentes em qualquer lugar a partir de dois dias a seis semanas. Os sintomas incluem formigamento e dormência na extremidade . É normal que as feridas cirúrgicas a sangrar um pouco depois da cirurgia , mas sangramento excessivo ou incomum pode ser o sinal de danos nos vasos sanguíneos e deve ser relatado imediatamente.

Durante os procedimentos do manguito rotador , parafusos de osso pode ser usada para recolocar rasgado músculos e tendões. Estes parafusos podem se soltar e causar irritação, em última análise, exigindo a remoção cirúrgica. Claro , há sempre o risco de infecção com qualquer cirurgia . Inchaço , vermelhidão, calor e ternura podem ser sinais de infecção. O tratamento geralmente é feito com antibióticos orais ou injetáveis ​​, embora a cirurgia pode ser necessário em casos raros .
Prevenção

A melhor maneira de prevenir as complicações de uma cirurgia no ombro é a cumprir integralmente as instruções dos cuidados posteriores do cirurgião ortopédico. Mantenha a ferida limpa para promover a cicatrização e instituir um programa de alongamento e fortalecimento diariamente para recuperar gama completa de movimento .